Cheff Solutions lança solução integrada de atendimento e pagamento para restaurantes
O Fast Payment foi desenvolvido para simplificar o atendimento completo e melhorar a experiência de consumo em negócios de food service
10/03/2017
A Cheff Solutions, pioneira em tecnologias de gestão para Food Service no Brasil, anuncia hoje o lançamento do Fast Payment, solução integrada e móvel para gestão de atendimento e pagamentos diretamente na mesa do cliente, sem a dependência de terminais e de um caixa central para lançar e fechar pedidos. A tecnologia estará disponível a partir de março em todo o território nacional.
O Fast Payment combina a agilidade e a praticidade de atendimento conhecidos do Pocket Cheff, software de controle de consumo para dispositivos móveis da Cheff Solutions, com uma máquina TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) de pagamentos, acoplados em um dispositivo único ou conectados via bluetooth.
Segundo o sócio-fundador da Cheff Solutions, Gabriel Germinara, esta é a primeira vez que uma solução móvel de atendimento e pagamento para food service chega ao Brasil.
“Desenvolvemos o Fast Payment para atender a uma necessidade crescente do setor por transformação tecnológica e foco na experiência de consumo”, afirma o executivo.
Entre as principais vantagens da nova solução está a diminuição, de minutos para segundos, na espera para fechar a conta de cada mesa, bem como uma redução média de 30% no tempo total de atendimento, considerando uma mesa de seis pessoas. Isso permite aos restaurantes otimizar o trabalho da equipe, aumentar a rotatividade de mesas, diminuir a espera em filas no caixa e ainda oferecer aos clientes uma experiência diferenciada de atendimento. Essa economia de tempo na operação se estende também ao caixa, já que o sistema é totalmente integrado e o pagamento da conta é realizado sem a intervenção do operador de caixa.
Além disso, o Fast Payment otimiza o trabalho dos gestores ao trazer uma tecnologia TEF para trabalhar com múltiplos adquirentes e bandeiras, o que possibilita automatizar a conciliação bancária de todos os pagamentos, eliminando o tempo gasto na conciliação diária do sistema.
O Fast Payment está adaptado para trabalhar com qualquer estabelecimento de food service, e não apenas restaurantes e bares. Em quiosques de shopping centers e foodtrucks, por exemplo, os clientes podem fazer pedidos e pagar mesmo enquanto esperam na fila, reduzindo o tempo para receber o pedido.
"Isso elimina filas, dando fôlego extra para operações em horários críticos, aumentando consideravelmente o número de clientes atendidos sem a necessidade de aumentar o número de PDVs - problema enfrentado por negócios com espaços reduzidos”, afirma Evandro Almeida, gerente de Produtos da Cheff Solutions.
O primeiro cliente a utilizar o Fast Payment em fase de testes foi o restaurante Mocotó, tradicional casa de comida nordestina na Zona Norte de São Paulo e cliente da Cheff Solutions desde 2009. Considerado um dos melhores restaurantes da América Latina, eles apostam na experiência de atendimento como um dos grandes diferenciais para receber quase 600 clientes todos os dias. "Em apenas quatro meses de Fast Payment já sentimos uma mudança significativa para os nossos clientes, que não precisam mais esperar para fechar a conta, resultando também em um giro muito maior de mesas", afirma Ricardo Lima, gestor do Mocotó.
Para viabilizar esse projeto, a Cheff Solutions fechou uma parceria com a Ingenico, fabricante global das conhecidas máquinas de pagamentos com cartões, além de contratos com as maiores adquirentes do país, como Cielo, Rede, GetNet e Elavon. Para fazer a implementação do sistema, a empresa contou com a parceria da By Solutions, representante de vendas exclusivo da Cheff Solutions em São Paulo.
Para a diretora geral da Cheff Solutions no Brasil, Patrícia Jacomini, investimentos como este, no desenvolvimento do Fast Payment, reforçam a estratégia da empresa em trazer soluções que promovam uma transformação de ponta a ponta na operação. “Para os próximos anos, estamos apostando na convergência de tecnologias e em interfaces de fácil utilização para trazer, de fato, melhoria para os negócios, reconhecida pelo aumento no faturamento e pela melhoria do serviço prestado ao consumidor final”, completa a executiva.