Pastelaria investe em tecnologia e melhora atendimento

Estabelecimento em Aracaju vende mais de 14 mil pastéis por mês

20/05/2015

Pastelaria investe em tecnologia e melhora atendimento

A pastelaria da empresária Maria Jane da Silva, localizada na beira da praia de Atalaia, em Aracaju (SE), recebe quase sete mil clientes por mês. Tudo começou em 2008, em uma barraca na feirinha de artesanato e alimentos típicos da cidade. Hoje, a empresa vende mais de 14 mil pastéis por mês, de 30 sabores diferentes.

 

Desde 2009, a empresária recebe apoio do Sebrae, com consultorias e cursos de capacitação. Hoje, ela participa do Agentes Locais de Inovação (ALI). Por meio do programa, a empresa recebe visitas de um especialista que analisa o negócio. O objetivo é encontrar oportunidades de inovação. O acompanhamento é gratuito e pode durar até dois anos.

 

Maria Jane da Silva investiu R$ 140 mil para montar a pastelaria à beira mar. O restaurante agora é amplo, com 140 lugares. A empresária também gera mais de 30 empregos diretos. Ela conseguiu melhorar a manipulação e a refrigeração dos alimentos após o apoio do Sebrae. E, com o programa ALI, a empresa também investiu em equipamentos modernos para agilizar o atendimento.

 

Também foram incluídos no cardápio outros pratos típicos do Nordeste, muito procurados pelos turistas. Após essas mudanças, a empresária investiu ainda mais em inovação, com a participação no programa Sebraetec. Foram criados o design da marca e um software para controle de vendas e estoque de mercadoria. Agora, a empresária planeja ampliar o negócio e aumentar o faturamento. (Fonte: PEGN)

FOOD MAGAZINE Tudo o que você procura em um só lugar!

Máquinas e Equipamentos

Produtos

Serviços