Redes de fast food buscam personalidade em cardápio e atendimento

Diferenciais são responsáveis pelo sucesso do setor

24/10/2014

Redes de fast food buscam personalidade em cardápio e atendimento

Lá se foi o tempo em que fast food significava somente comer rapidamente um sanduíche. Hoje, as redes investem em personalidade para se destacar. Primeira colocada na categoria, a Subway, por exemplo, quer oferecer refeições completas, práticas e preparadas ao gosto do freguês.

 

O sucesso pode ser comprovado pelo crescimento da empresa, segundo seu gerente de Marketing, Rodrigo Batista. O executivo destaca que a Subway é hoje a maior rede de franquias de alimento, com maior número de restaurantes e a que mais cresce no mundo. A qualidade dos produtos e o atendimento são pilares da marca, “onde quer que ela esteja”, ele destaca. E, no Rio , não poderia ser diferente.

 

"Seja ao lado de seu local de trabalho, no caminho para casa, na prática de esportes e atividades físicas ou até mesmo no estádio do seu time do coração. Este ano patrocinamos o Campeonato Estadual de Futebol e outros eventos esportivos fazendo parte de outra paixão do carioca", comemora Batista, lembrando que, em 2014, a rede uniu Pelé e Michael Phelps em uma campanha.

 

Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald's, a rede segunda colocada, Hélio Muniz destaca o "sotaque" carioca da empresa. Afinal, a primeira unidade da América Latina foi aberta na cidade, em Copacabana. Muniz ainda lembra que um dos lemas da companhia é “forever young" (sempre jovem), que "também é a cara do Rio, cidade que amadurece e mantém o espírito jovem, sorridente e festivo, que nossa rede também busca. Mas a principal razão de tudo é que nossos hambúrgueres são uma delícia".

 

Antonio Moreira Leite, presidente da Trigo Franquias, responsável pela Spoleto, atribui o terceiro lugar à maneira "transparente, respeitosa e bem-humorada" de atender os clientes, desde que surgiu em Ipanema, em 1997. O pioneirismo no setor, ao ser uma das primeiras redes a trazer a cozinha para a frente do cliente, é outro aspecto que ele destaca.

 

O quarto lugar é da Burguer King, ícone americano fundado há 60 anos, que se apresenta como a segunda maior cadeia de hambúrgueres do mundo. Já o quinto lugar na pesquisa ficou com o Bob’s, que nos últimos cinco anos praticamente dobrou de tamanho, levando em conta seu faturamento eo número de pontos de vendas. Fonte: Extra

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