Gestão Eficiente

A ACOM Sistemas fornece um conjunto completo de administração que se adapta ao negócio de forma rápida e proporciona uma gestão integrada e eficiente.

24/05/2016

Gestão Eficiente Foto: Divulgação

Há uma década desenvolvendo soluções de gestão empresarial para os segmentos de distribuição, serviços e food service, a ACOM Sistemas fornece, através de pesquisas, um conjunto completo de administração que se adapta ao negócio de forma rápida e proporciona uma gestão integrada e eficiente. Com um crescimento de 10 a 12% ao ano e previsão de crescer de 15 a 18% a partir de 2016, hoje a empresa, que possui escritórios nos estados do Paraná e São Paulo, conta com uma equipe dedicada de mais de 60 colaboradores, um laboratório de desenvolvimento, uma central de suporte única e integrada e duas gerências de projetos, disponibilizando assim um sistema maior de facilitadores de suporte, manutenção e implantação. “Hoje estamos focados em São Paulo. Estamos neste momento montando nossas ações para entrar de fato no mercado do Paraná e Rio de Janeiro”, revela Marcelo Gallo, diretor comercial da Acom Sistemas.

 

Aposta no Food Service

Desde 2012, a ACOM investe fortemente no food service, ajustando todos os processos deste segmento, bem como criando novas soluções para facilitar o uso no dia a dia e a geração de melhores resultados, sejam eles de processo ou de economia operacional. “A decisão de investirmos neste segmento foi fruto de uma análise de mercado que mostrou que, grande parte dos problemas desde mercado está na logística de mercadorias e insumos, passando por todo o processo de compra, estoque e produção, isso tudo integrado à parte financeira e fiscal do processo. Outro ponto é nosso conhecimento e experiência na área contábil e fiscal em um processo multi empresa que hoje é um modelo muito usado. A consolidação do mercado e a entrada de fundos de investimentos também contribuíram para nossa tomada de decisão, pois são negócios mais bem estruturados que requerem mais controle e informação segura e precisa”, explica Marcelo Gallo.
Hoje a ACOM está focada no desenvolvimento e implementação do EVEREST Food Service com forte atuação no segmento de Distribuição, Varejo e Food Service, integrando toda cadeia de abastecimento e produção. “Investimos em processos que melhorem as condições de uso, da informação, na redução de tempo e custos, sempre visando o uso da mesma pelo usuário e os benefícios para o gestor. Nosso grande diferencial está na gestão integrada dos processos, que garantem um modelo eficaz para gestão de múltiplos negócios, sem a necessidade de retrabalho e da importação de dados de múltiplas fontes”, diz Marcelo, que ressalta: “As oportunidades só viram bons negócios quando estamos preparados. Conhecer o seu negócio, sua operação, ter um modelo de gestão baseado em processos maduros, bem definidos e com sistemas integrados lhe fornece a base para o seu sucesso”. 

 

Everest Gestão Empresarial

  • Centralização dos pedidos de compra matriz x lojas, lojas individuais, franquias, tudo a partir de um único painel, integrando não só toda gestão de compras, como recebimento das mercadorias e insumos, análise de fornecedores, livros fiscais e contas a pagar, etc
  • Gerenciamento dos múltiplos estoques, depósito central, centro de distribuição, operadores logísticos, cozinha central e lojas, integrando todo processo de recebimento, armazenamento, inventário e fiscal;
  • Gerenciamento de cadastro de produtos, com amarração dos fornecedores, listas de preços e ficha técnica, com detalhamento de custos, fator de perda, índice de inflação e custos, seja por reposição, média ponderada ou custo contábil;
  • Gerenciamento da nota fiscal eletrônica (produto ou serviço), com integração da entrada e saída (XML), emissão de nota fiscal eletrônica para transferência ou devolução de mercadorias, tudo integrado aos estoques e livros fiscais de saída e entrada;
  • Gerenciamento da captura das vendas via PDV, através de nossa interface EDI MANAGER que inclui os serviços de transmissão de dados, tradução de dados, visibilidade e monitoramento da transação, possibilitando a integração com qualquer PDV de mercado, integrando os movimentos de vendas, financeiro e fiscal; 
  • Interface da Loja (POC) - Por meio de um Portal Corporativo (POC), as lojas interagem com o ERP sem a necessidade de conhecimentos profundos dos seus usuários. Todas as transações das lojas são feitas por meio desta interface WEB diretamente no EVEREST. Inventário, requisições, entradas e conferência de mercadorias assim como o fechamento diário de caixa são feitos neste portal. Isso viabiliza processos mais simples, reduz tempo de aprendizado e melhora a gestão, pois não é necessário ensinar ou implantar os processos mais complexos de um ERP nas lojas;
  • Módulo de Produção - Permite o controle e o gerenciamento da produção em Cozinha Central ou nas Lojas, ajustado em cima das necessidades de cada loja. Mantém o controle total das ordens de transformação (insumos e matéria-prima), integrado ao processo de compras, vendas e faturamento, podendo ser parametrizado especificamente para cada tipo de operação de produção;
  • Módulo Financeiro – Uma plataforma robusta totalmente integrada com as entradas e saídas de insumos, mercadorias, produtos e serviços, gerando e integrando todas as informações do contas a pagar e receber, possibilitando a conciliação dos recebíveis gerados pelas lojas, dos bancos e suas contas correntes, com gestão de recebíveis e pagáveis, gestão de DDA e SEP (sistema eletrônico de pagamento), gerando as baixas de títulos automaticamente; geração do fluxo de caixa, DRE – Demonstrativo de resultado matriz x lojas x unidades, com inúmeros indicadores financeiros;
  • Módulo Fiscal e Contábil – Todos os processos envolvidos de entradas e saídas, pagamentos e recebimentos, são a base das informações para nossa plataforma fiscal e contábil, que geram todas as obrigações fiscais, contábeis, assessorias, até a efetiva entrega dos Sped Fiscal e Contábil a receita federal.

 

Benefícios da tecnologia

Plataformas de gestão auxiliam na redução de custos operacionais, com mão de obra e retrabalho, possibilitam um aumento da eficiência operacional, automatizam processos manuais, proporcionam uma visão geral mais detalhada de cada negócio e disponibilizam informações e dados gerenciais mais precisos e corretos em tempo real, números importantíssimos que permitem conhecer e analisar as informações que são a base para o crescimento de um negócio e para sair para onde ele caminha. “O mercado está cada vez mais competitivo e, neste momento recessivo, conhecer de fato seus custos, saber qual sua margem de lucro, onde melhorar e onde investir, é um ingrediente. Ter informações consolidadas, dentro de uma plataforma, de um modelo de gestão, onde os processos são bem desenhados e seguidos, é de suma importância para a sobrevivência ou crescimento do negócio. O investimento em informação é fundamental para gestão não só do dia a dia, mas para o negócio como um todo. Sem ele é quase impossível gerenciar de forma eficiente”.

 

 

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