Cozinha colaborativa é inaugurada em São Paulo

O espaço foi pensado para atender às demandas do mercado de foodservice e combina cozinha profissional, espaço multifuncional para treinamentos, demonstrações e degustação além de sala de reuniões e coworking

04/08/2015

Cozinha colaborativa é inaugurada em São Paulo

O mercado de foodservice em São Paulo acaba de ganhar um incremento bem interessante. Foram iniciadas, em maio, as atividades do HUB Foodservice que combina cozinha colaborativa, espaços para treinamentos e coworking. O espaço foi desenvolvido especialmente para atender às demandas do mercado de Food Service. O HUB FS fica na Rua Apinajés, 1720, em Perdizes.

 

Como o próprio nome indica, o objetivo da iniciativa é ser um verdadeiro "hub" (ponto central) para diferentes atividades no setor de foodservice. Para solucionar em um só local as mais variadas demandas desta indústria, a estrutura de 185 metros quadrados do HUB FS combina cozinha profissional, espaço multifuncional para treinamentos, demonstrações e degustação além de sala de reuniões e coworking.

 

A cozinha profissional, o coração do HUB FS, foi projetada pela arquiteta Diris Petribu, diretora do StudioIno, e seu time. “O projeto atende todas as normas técnicas e legislação sanitária para a área de produção. A cozinha permite a produção dos alimentos em modo convencional e cook & chill. Nas demais áreas, priorizamos um conceito de arquitetura natural, com instalações expostas, intervenções artísticas, integração com paisagismo e otimização da utilização de recursos naturais, que inclui a captação de água da chuva para rega das plantas e um biodigestor para o tratamento dos resíduos orgânicos”, conta Diris.

 

A cozinha foi equipada de forma a tirar o melhor proveito das tecnologias de design de produto e arquitetura. O espaço conta com refrigeradores verticais e horizontais em aço inox, coifa com sistema wash and pull, fogão com forno acoplado, resfriador ultrarrápido, máquina de gelo, bancadas do chef e individuais com fogão de indução, além de equipamentos menores e enxoval de utensilios. A cozinha pode atender diferentes demandas, entre elas, operação de start up´s ou incubadora de projetos, central de produção para food trucks, preparação antecipada para home chefs, banqueteiros ou buffets, desenvolvimento de cardápios e fichas técnicas, e testes de alimentos ou equipamentos.

 

Os espaços multifuncionais, que incluem bancada do chef e salas de reuniões, podem ser utilizados para treinamentos, demonstrações e degustação além de sala de reuniões e coworking. Outros usos incluem: "restaurante a portas fechadas" e confrarias, lançamento de produtos e eventos empresariais.

 

São mais de 15 parceiros envolvidos no projeto do HUB FS. Participam da iniciativa, empresas de acabamentos para cozinhas profissionais, marcenaria, equipamentos, paisagismo, engenharia, projetos, utensílios e consultoria. A Libbra, consultoria especializada em marketing e gestão para foodservice é um destes parceiros. “Estamos muito felizes em fazer parte de um projeto tão integrado com o DNA e a origem da Libbra, para nós é uma honra, além de termos certeza do sucesso”, nos contou Cristina Souza, diretora da consultoria.

 

Emmanuel Melo, diretor do StudioIno, está à frente da iniciativa do HUB. Para ele, as respostas a ideia do espaço têm sido bastante positivas. "Estamos muito animados com o feedback recebido das pessoas que tomam contato com a proposta de atuação do HUB Foodservice. A receptividade, as ideias, a mobilização e envolvimento têm sido incríveis. Estamos muito felizes em idealizar esse espaço que tem como missão principal apoiar e promover as discussões e evolução do mercado de foodservice dando acesso aos profissionais às melhores condições operacionais e promovendo a integração de todos os envolvidos na cadeia".

 

Mais informações: (11) 2476.6921 ou atendimento@hubfoodservice.com.br

FOOD MAGAZINE Tudo o que você procura em um só lugar!

Máquinas e Equipamentos

Produtos

Serviços