Rede de hambúrguer inspirada em cinema fatura R$15 mi
Irmãos que montaram a rede Wayne s Burger Star hoje possuem 14 unidades espalhadas pelo nordeste brasileiro. Saiba como alcançaram este crescimento
14/07/2017
Os irmãos Jozimar Júnior e Frederico Lima, naturais de Mossoró (RN), encontraram uma forma de aliar sua grande paixão pelo cinema e um negócio de sucesso. Em 2013, a dupla abriu as portas da hamburgueira Wayne’s Burger Star após quase um ano de planejamento em Natal, capital do Rio Grande do Norte.
“Queríamos ter um negócio próprio em um mercado com grande potencial como a gastronomia. Então resolvemos unir cinema e hambúrguer para fundar nosso negócio”, disse Jozimar Júnior, de 33 anos.
O nome da empresa foi inspirado em dois personagens de sucesso nas telas do cinema: o ator John Wayne e o personagem Bruce Wayne, que você deve conhecer como Batman. “A gente queria um nome que fosse sonoro e que desse uma característica única para a gente”, disse Júnior.
Com o slogan “Coisa de cinema”, a rede apresenta a sua temática “da porta de entrada até o cardápio”. Os irmãos precisaram investir R$ 250 mil para abrir o negócio e começar a atuar.
Hoje, a Wayne’s possui uma equipe de 60 pessoas, além de uma fábrica que fornece os insumos para todas as lojas da rede. “A única possibilidade de crescer nesse mercado é ter padronização. Produzimos a proteína, os molhos e tudo o mais para manter um padrão único”, afirmou Jozimar Júnior.
Com a ideia de expandir o negócio, a dupla entrou no mercado de franquias. Hoje, a Wayne’s está presente em Natal, Fortaleza, Teresina, Parnamirim, Mossoró, Recife e João Pessoa. Ao todo, são 14 unidades abertas. O ticket médio do estabelecimento gira em torno dos R$ 35 por pessoa.
Os irmãos consideram a qualidade dos ingredientes e a apresentação dos pratos e do restaurante como os fatores que fizeram a marca crescer. Em 2016, a empresa alcançou um faturamento de R$ 15 milhões e, para 2017, a expectativa é atingir os R$ 20 milhões. (Fonte: PEGN)