MaxxiOvos lança ovo em pó para segmento de panificação
A empresa desenvolveu também linha pasteurizada uma linha de ovo integral, composta por claras e gemas em garrafas de 1kg
18/05/2015
Com a tradição e a inovação de quem sempre surpreende os consumidores, a MaxxiOvos apresentou as mais recentes novidades na Feira da Associação Paulista de Supermercados (Apas). Para a linha profissional, o grande lançamento foi o Ovopan, produto desidratado em pó, 100% natural, desenvolvido exclusivamente para panificação. “O Ovopan é ovo puro, em pó, desidratado e sem nenhum outro aditivo ou ingredientes. Além de prático, você economiza no tempo, dispensando a necessidade de quebrar ovos. As embalagens também são práticas e fáceis de armazenar. A composição dos produtos e o tratamento térmico que recebem mantêm o sabor e a textura dos ovos in natura”, revelou Nilton Matielli, responsável pela comunicação do Grupo Shinoda.
A empresa também desenvolveu uma linha pasteurizada de ovo integral, composta por claras e gemas em garrafas de 1kg, que já estavam fazendo sucesso há aproximadamente dois meses nas prateleiras das principais redes varejistas. “É um avanço fantástico. Sou vegetariano e uso ovo quase todos os dias. São muito práticas”, comentou Renato Salles, diretor da empresa paulista Notec Post. Comercializados pela primeira vez em território nacional em embalagens do tipo, os ovos, gemas e claras em garrafinha também chamam a atenção pelo longo prazo de validade e praticidade.
Para o diretor comercial do Grupo Shinoda, Marcelo Mattos, um dos fatores do sucesso explica-se pelo pioneirismo da marca: “O mercado sempre trabalhou somente com produtos no formato Tetra Pak, estilo caixa de leite. Hoje, no Brasil, somos a única empresa na indústria de ovos que os comercializa também no formato de embalagem pet com tampa”. “É um produto para consumo direto muito difundido nos mercados europeu e norte americano, mas aqui no país ainda não existia”, complementou.