Maria Maria, novo App de entrega de comida, brasileiro, aposta no sul do país para estrear no mercado
Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro são as próximas cidades a receber o projeto
19/04/2022
Comprar comida do conforto de casa ficou ainda mais em voga nos últimos dois anos, com a pandemia. E novas ideias surgem no mercado.
Um novo aplicativo?? para pedir comida está em Florianópolis, cidade escolhida para estrear o novo serviço, já que é um polo de tecnologia e oferece incentivos fiscais para novas empresas.
É o Maria Maria, que aposta em um uma operação de varejo chamado Maria Maria Box, onde, além de fazer compras por delivery com os produtos avulsos disponíveis nas plataformas, possibilita fazer os pedidos por kits, de acordo com o objetivo da compra, como alguma comemoração especial ou situação do dia a dia onde não se tem os produtos em casa.
Curitiba será a segunda capital a receber o Maria Maria, cuja previsão é maio. Já no Rio de Janeiro e São Paulo a previsão é em junho deste ano.
A empresa também aposta em uma ferramenta de pesquisas de preços com outro aplicativo, o Maria Maria App, que compara os valores dos supermercados da cidade através de uma tecnologia própria, onde a operação funciona completamente pelo aplicativo e a base de inteligência funciona a partir da pesquisa de preços em todos os estabelecimentos locais da região.
Nesta modalidade, os valores dos produtos chegam a custar, em média, 20% menos dos encontrados no mercado, segundo Marcos David, um dos fundadores e diretor de marketing.
Segundo Anderson Valverde, CEO da empresa, a ideia do negócio surgiu da necessidade em buscar informações sobre menor preço de produtos dos estabelecimentos físicos e da falta de possibilidade de gerir os produtos da própria despensa.
A dificuldade de encontrar o menor preço na hora da compra no supermercado e a falta de previsibilidade dos gastos também serviram como motivação para a nova empresa.
O aplicativo, disponível para Android e IOS, busca por preços de produtos individuais dos supermercados próximos da região do usuário e também faz a busca de preços por listas de compras, informando o total previsto da compra do cliente. Ele cria listas de compras para facilitar a experiência de compras no supermercado e, ainda, faz a gestão da despensa, organizando virtualmente os produtos já comprados pelo usuário ou quaisquer outros itens que ele possua em casa.
O objetivo é estar presente nas principais capitais do sul e sudeste do Brasil, transformando a experiência de compra dos brasileiros. “Alcançar as principais capitais do sul e sudeste do Brasil, transformando a experiência de compra dos brasileiros”, finaliza Anderson.