Fispal Food Service termina marcada por inovação e audácia dos expositores

Novos produtos e tecnologias foram apresentados ao púbico durante os quatro dias de evento, que reuniu cerca de 1500 expositores

20/06/2016

Fispal Food Service termina marcada por inovação e audácia dos expositores

Os expositores da 32º edição da Fispal Food Service não economizaram para investir no evento. Durante os quatro dias que ele aconteceu, na Expo Center Norte, em São Paulo, foi possível encontrar em vários estandes, produtos tão inovadores que prendiam a atenção do púbico que visitava a feira.

Foi o caso do Café Gourmet Santa Mônica que inovou ao trazer o Dripp Coffee uma espécie de coador individual e descartável, que preserva o sabor e aroma do líquido. O mini coador é fixado por meio de abas na xícara e é só despejar água quente. A intenção do produto é otimizar o tempo do consumidor que pode preparar o seu café na medida certa, sem desperdícios.

Outro destaque foi a linha Glass da Mult-Grill que traz chapas de vidro ao invés de ferro em seus grills. Além de ser mais fácil de limpar, as chapas são resistentes ao choque térmico e a fortes impactos.

A Cozil também marcou presença exibindo sua cozinha gourmet, a linha Autocook, que esteve presente na 16ª edição do Big Brother Brasil. Completo, o espaço conta com chapas, fogão por indução, pia, armários e gabinetes, refrigeração, além de espaço para o preparo de alimentos.

Além disso, a feira contou com momentos deliciosos de degustação nos estandes. O estande da Rational, por exemplo, estava cercado de visitantes que assistiam atentamente aos chefs que preparavam pratos enquanto explicavam o funcionamento dos equipamentos expostos. Ao final, até Costelinha Barbecue era servida.

A Scala também não deixou por menos. Todos os dias, filas enormes rodeavam o estande que servia pizzas deliciosas acompanhadas com os queijos produzidos pela empresa que, na feira, lançou seu mais novo requeijão sem lactose.

Conhecimento

Essa edição da Fispal Food Service também foi marcada pelo investimento em conhecimento. Cada vez que as empresas investem mais em tecnologia, mais profissionais do setor de alimentos se atualizam e passam para os visitantes seus saberes sobre a área.

A Ultragaz, por exemplo, convidou Raul Lemos, ex-finalista do MasterChef, para exibir suas habilidades culinárias, além de dar dicas sobre gastronomia e preparo de alimentos. Em um dos dias, o chef preparou um delicioso Ceviche.

Já o setor de palestras foi recheado de informações. A Escola da Pizza e o Espaço Cheiro de Pão foram responsáveis por trazer a teoria, mas também focar na prática voltada para profissionais desses dois segmentos. O IFood, aplicativo de entregas, realizou palestra focada no mercado Delivery para os próximos anos.

Além disso, profissionais de consultoria e educação especializada compartilharam seus conhecimentos durante a FoodService Week ESPM Preview. Paralelamente, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), marcou presença na feira realizando palestras voltadas para o pequeno e médio empreendedor.

Já a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), promoveu uma programação extensa de palestras focando em assuntos importantes como gestão, investimento em divulgação online, comida de rua, gastronomia orgânica, comportamento do consumidor, entre outros temas. O pavilhão italiano também participou e deu sua contribuição ao público, convidando chefs e nutricionistas italianos para dividir informações acerca do setor em seminários.

A Revista Food Magazine também esteve presente com sua equipe em um estande, para realizar a cobertura completa em tempo real do evento. 

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