A maior APAS de todos os tempos

Entre os dias 04 e 07 de maio, o Expo Center Norte, em São Paulo, sediou mais uma edição do maior evento mundial do setor supermercadista

09/06/2015

A maior APAS de todos os tempos Neste ano, o número de palestras praticamen­te dobrou. Ao todo foram 59 discussões, ministradas por nomes de peso

Entre os dias 04 e 07 de maio, o Expo Center Norte, em São Paulo, sediou mais uma edição do maior evento mundial do setor supermercadista: a Feira APAS 2015 – 31º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, que, neste ano, foi pautada pela temática “Produtividade – A Serviço do Consumidor”. Trata-se de uma prática que é cada vez mais utilizada em diversos segmentos para gerar resultados, com foco no melhor atendimento aos consumidores.


Esse ano a feira conta com um espaço ainda maior, totalizando 35 mil m² de área de exposição, o que supera o número do ano anterior. Ou seja, a Feira APAS 2015 já é a maior de todos os tempos. “Onde está a crise?”, questionou Luiz Lampert, diretor da Lutosa para a América Latina, que garantiu que esta foi a melhor edição das sete pelas quais a empresa passou, mesmo em meio ao momento de incertezas da economia e política brasileira. “Vimos um fluxo muito grande de pessoas e a qualidade dos visitantes também foi maior. Buscamos fortalecer nossa marca e foi muito positivo”, avalia.


Nos quatro dias de evento, a feira recebeu um total de 73.778 visitantes, batendo o recorde de público de todas as edições. A quantidade de expositores em 2015 também aumentou: foram 685 marcas - deste total, 138 eram internacionais - distribuídas pelos quatro pavilhões do Expo Center Norte. O número de palestras praticamente dobrou: ao todo foram 59 discussões, que, mediadas por professores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Universidade de São Paulo (USP), foram ministradas por nomes de peso nacionais e internacionais.


Comemorando os resultados, o presidente da APAS, Pedro Celso, destaca o porte do evento para o segmento - local em que representantes de todo o setor supermercadista marcam presença. “Esse é o espaço e o momento mais esperado do ano para fazer relacionamento e negócios. Nossa missão é contribuir para impulsionar o setor e, nesta edição, batemos todos os recordes de público, negócios e relacionamentos”.


Nicola Armellini, executivo de Marketing de Cocinero no Brasil, contou que essa edição trouxe muitos contatos, boas oportunidades de negócios com clientes em potencial e uma expectativa de aumentar a distribuição e as vendas da companhia. “O balanço foi muito positivo, pois a APAS representa uma ótima oportunidade para conhecer clientes varejistas de canal estratégico, apresentar novidades como a parceria de Cocinero com o chef Edu Guedes e também saber dos clientes que já experimentaram o produto, os pontos de melhorias e acertos para seguir aprimorando as estratégias da marca”.

 

Lutosa

 

 

Projetos Especiais

 

A Feira APAS 2015 apresentou uma grande novidade este ano: Trata-se dos Projetos Especiais - uma iniciativa da Associação desenvolver novos fornecedores de determinadas categorias para os supermercados, nos segmentos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC), cervejas artesanais e flores, além de disseminar conteúdo, tendências e inovações para que supermercadistas melhor desenvolvam tais produtos nas lojas, ampliando o mix aos consumidores. Cada categoria contou com espaço temático e diversos representantes do segmento lá estiveram com suas marcas aos visitantes. 


O espaço Projeto Especial Cervejas Artesanais apresentou este mercado que tem conquistado um grande espaço no Brasil, a partir de produtos de qualidade e produção anual de 70 milhões de litros do produto. No Brasil, as cervejas especiais (importadas, industriais e categoria premium) respondem pelo montante de 5% a 6% das vendas totais de cervejas, bebida preferida dos brasileiros.

 

Projetos Especiais


A iniciativa incentivou a participação da cervejaria Sankt Gallen, que esteve na APAS pela primeira vez e se surpreendeu com o resultado. “É a primeira vez que participamos da feira, o espaço das cervejas especiais foi um incentivo para aderirmos. O resultado foi muito bom e estamos agora colhendo os frutos. Nem imaginávamos tanta repercussão pela grandiosidade da APAS e por estarmos compartilhando o espaço com outras cervejarias. Ainda assim o estande ficou lotado em todos os dias”, disse Cleite Couto, beer sommelier e coordenadora de On Trade da Sankt Gallen. Um dos lançamentos apresentados pela empresa foi a cerveja de casca de laranja com semente de coentro, que fez o maior sucesso e acabou no início do terceiro dia de feira.

 

FOOD MAGAZINE Tudo o que você procura em um só lugar!

Máquinas e Equipamentos

Produtos

Serviços