Startup Água na Caixa cria nova categoria de água mineral no País

Empresa, que aposta no conceito sustentável de consumo, é a primeira a envasar água em caixa reutilizável e 82% renovável

21/01/2021

Chega ao mercado nas próximas semanas a Água na Caixa®?. Com a missão de tornar o consumo de água fora de casa mais sustentável, a startup pretende transformar o mercado de água mineral no Brasil com a criação de uma nova categoria. Criada pelos empreendedores Fabiana Tchalian e Rodrigo Gedankien, a empresa é a primeira no país a envasar água em caixinha que é reutilizável, 82% renovável, ou seja feita quase só de plantas (54% de papel e 28% de plástico de cana-de-açúcar) e 100% reciclável.

Envasada em Pinhalzinho, no Circuito das Águas de São Paulo, a água fará sua estreia nas gôndolas da Casa Santa Luzia em embalagens de 500 ml, e, em breve, também na versão 330ml. Rodrigo destaca, entretanto, que a empresa já fechou acordos com restaurantes e está com conversas avançadas com uma companhia aérea e com redes de hotéis, como o Fasano.

“Acreditamos que beber água deveria ser simples. Vamos oferecer a melhor opção, a alternativa mais sustentável para quem quiser beber água mineral sempre que precisar comprar”, diz Fabiana.

A categoria de embalagens reutilizáveis é estimada em 10 bilhões de dólares globalmente, e a expectativa é de crescimento nos próximos anos. A Água na Caixa foi criada para atender as demandas de um novo consumidor, que busca soluções mais responsáveis para seu dia a dia.

“Estamos iniciando com uma capacidade de envasar até 50 milhões de caixinhas ao ano e a meta de atingir 1.000 pontos de venda em São Paulo e no Rio de Janeiro até o fim de 2021” diz Rodrigo.

SOBRE A ÁGUA NA CAIXA

Água na Caixa é a primeira empresa brasileira a oferecer água mineral em embalagem cartonada. Feita a partir de materiais renováveis, está disponível no tamanho 500ml e, em breve, também na versão 330ml. Seu formato é exclusivo e foi especialmente desenvolvido para estimular a reutilização da caixa pelos consumidores. 

A Água na Caixa foi criada para atender as demandas do novo consumidor, que busca soluções mais responsáveis para seu dia a dia. A escolha da Água na Caixa é um gesto de consciência e de preocupação com a sustentabilidade, uma vez que reduz drasticamente o impacto do plástico no mundo.

FOOD MAGAZINE Tudo o que você procura em um só lugar!

Máquinas e Equipamentos

Produtos

Serviços