Em tempos de crise, e-commerce vira alternativa de renda e empresas tradicionais investem em negócios diferenciados

Rede Vivenda do Camarão, conhecida como a maior rede de franquias com pratos à base de camarão e frutos do mar do Brasil, lançou sua microfranquia, a Vivenda em Casa

19/04/2017

Em tempos de crise, e-commerce vira alternativa de renda e empresas tradicionais investem em negócios diferenciados

Alta do desemprego e instabilidade econômica impulsionam aumento do comércio online. Empresas tradicionais, como a Vivenda do Camarão, investem em plataformas online e registram alta no faturamento.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva, mais de 11,2 milhões de internautas usaram a rede para vender algum produto. Para driblar a crise e o desemprego, que atinge 12 milhões de pessoas no Brasil segundo o IBGE, muitos passaram a oferecer serviços inusitados para se diferenciar da concorrência e conseguir faturar uma renda extra nesse período. Atualmente, é possível encontrar desde roupas e livros no universo online, até pratos de camarão congelados.

 

 

 

 

De olho nesse mercado, muitas redes tradicionais viram que a internet seria uma oportunidade para conseguir aumentar o faturamento e decidiram se lançar no e-commerce, como é o caso da rede Vivenda do Camarão. Conhecida como a maior rede de franquias com pratos à base de camarão e frutos do mar do Brasil, a Vivenda lançou sua microfranquia, a Vivenda em Casa. Com investimento inicial de apenas R$30 mil, o modelo de negócio permite que o franqueado trabalhe em casa vendendo pratos prontos congelados, sobremesas e até frutos do mar in natura para o consumidor final, restaurantes, hotéis, bares e empresas. O projeto, incrementou em receita, mais de R$500.000,00 para a rede.

 

“Uma das vantagens da venda direta, ou seja, sem intermediários, é a diminuição dos encargos adicionados ao produto em cada etapa da cadeia. Os itens serão comercializados em média 20% mais baratos aos consumidores finais. Os clientes tradicionais, donas de casas e de estabelecimentos menores poderão consumir produtos de excelente qualidade por um preço abaixo do praticado pelo mercado. Com isso, queremos aumentar o consumo per capita dos frutos do mar de maneira geral”, afirma Fernando Perri, presidente da rede. 

 

 

Para atender a essa nova demanda, a Vivenda do Camarão estruturou nos últimos anos o Centro de Distribuição, além de aumentar a capacidade produtiva e preparar a parte operacional e logística da empresa para o projeto. “Todas as etapas foram pensadas para que o preparo, armazenamento e entrega sigam à risca as rigorosas políticas aplicadas em nossa linha de produção. Os camarões da marca não possuem conservantes químicos e tóxicos, populares por causar alergia em consumidores, além de aplicação da tecnologia Cook Chill, onde os produtos são submetidos à cocção, acondicionados ainda quentes e fechados hermeticamente em embalagens resistentes à passagem de gases, por exemplo”, diz Perri.

 

 

Vivenda em Casa

Sobre: Inspirada no grande sucesso da rede de restaurantes Vivenda do Camarão, o Vivenda em Casa é um modelo de microfranquia criada pela empresa para empreendedores que procuram uma opção de franquia barata. O formato da microfranquia é de vendas por meio de uma plataforma e-commerce.

 

FOOD MAGAZINE Tudo o que você procura em um só lugar!

Máquinas e Equipamentos

Produtos

Serviços