Consume apresenta novas funcionalidades de seu aplicativo
Uso de hashtags e busca por geolocalização são as novidades do app focado em lifestyle
25/02/2015
Viralizar a opinião de outras pessoas e suas respectivas avaliações enquanto procura lugares descolados e diferentes, como bares, restaurantes, lojas ou demais estabelecimentos é o objetivo do aplicativo Consume, que recebe este mês novas atualizações e funcionalidades. Um dos facilitadores do app é a busca de estabelecimentos através de ferramentas simples, ou seja, o consumidor visualiza os cards de cada local, sua avaliação e pode analisar os gráficos de preço, produto e atendimento.
Dentre as novidades está a busca de estabelecimentos próximos à localidade do usuário do app, por meio do mapeamento da região com indicação dos pontos com melhor reputação destacados em azul. Por outro lado, os que não possuem boas indicações, estão em vermelho e podem ser automaticamente desabilitados.
Outra nova funcionalidade é a procura por meio de hashtags, na qual o consumidor escolhe as palavras chaves para realizar as buscas pelos mais diversos estabelecimentos e o resultado aparece no mapa, como por exemplo “preço#justo”, “atendimento #casadavo” e “produto #quislevartudo”.
“Um dos grandes diferenciais do aplicativo é a simplicidade para encontrar os locais. Nos demais apps, você demora muito analisando as fotos dos estabelecimentos, lendo as resenhas e avaliações dos clientes satisfeitos e insatisfeitos, preços e até informações desnecessárias, que para quem está fazendo uma busca rápida, acaba atrapalhando. No Consume esse processo é realizado em poucos cliques e por meio de palavras chaves”, afirma José Jarbas, fundador da empresa.
De acordo com seu fundador, o Consume foi desenvolvido para facilitar a vida de todas as pessoas. O app verifica as empresas que o usuário curte na rede sociais, a de seus amigos e monta uma interface personalizada com empresas que já foram avaliadas no aplicativo e que compõem o gosto do consumidor.
Atualmente o aplicativo está presente em mais de 10 países, em 71 localidades, com mais de 5,5 mil estabelecimentos cadastrados em apenas 3 meses de lançamento e pretende crescer ainda mais. A missão de seus fundadores é aumentar a inteligência do software em reconhecer os gostos e hábitos dos usuários e entregar lugares cada vez mais exclusivos e surpreendentes ao redor do mundo.
“Nosso foco é virar referência na busca de lugares descolados como restaurantes, bares, hotéis, shoppings, bibliotecas, eventos culturais e baladas em uma escala mundial. Queremos reunir locais de bom gosto, mas com preços justos e atendimento especializado e diferenciado”, afirma Jarbas.