Comida caseira na caixinha: aposta certa para quem quer investir no setor de alimentação

A rede “Mineiro Delivery” chega a comercializar 200 boxes por dia, está em busca de novos franqueados

15/03/2016

Comida caseira na caixinha: aposta certa para quem quer investir no setor de alimentação

 

Criada em 2012, a Mineiro Delivery, que oferece delivery de comida brasileira com jeito caseiro, toque mineiro e entregue no box,  conta atualmente com 15 unidades espalhadas pelo país e está em busca de novos franqueados. A expectativa é atingir 60 franquias até o final do ano.

 

 

 

 

Além da comodidade oferecida ao cliente que recebe sua refeição onde estiver, o modelo inovador de servir na caixinha, garante frescor, sabor e preserva a qualidade e temperatura dos alimentos, já que em geral esta é a grande queixa dos consumidores ao optarem pelo sistema delivery.

 

 

“Nossos pratos têm jeito e gosto de comida caseira, com toque e temperos tipicamente mineiros, o que os torna extremamente deliciosos”, explica um dos sócios da Mineiro Delivery, Dhionatan Paulino. São mais de 20 opções de pratos que custam a partir de R$ 9,90. Os pedidos podem ser feitos por telefone.

 

 

O fato da comida também poder ser entregue no box, o que antes acontecida somente com a oriental, tem agradado bastante pessoas.  Dhionatan conta que o sucesso é tanto que somente na unidade piloto, em São José do Rio Preto (SP), são comercializados em média 200 boxes por dia. Em quatro meses, a Mineiro Delivery registrou um faturamento de mais de R$ 1 milhão e a expectativa é faturar mais R$ 4 milhões este ano.

 

 

Em 2015, os sócios do Mineiro decidiram partir para o franchising. "Esperamos três anos, para que o negócio estivesse 100% consolidado, oferecendo assim aos futuros franqueados, uma possibilidade real de investimento seguro", afirma o sócio. Ao iniciar o próprio negócio através do franchising, o empreendedor opta por investir em uma marca já reconhecida e testada, o que é mais seguro, além da transferência de todo know-how no negócio e suporte prestado pela franqueadora e economia com marketing, publicidade e fornecedores.

 

 

 

 

Pesquisas de mercado também mostram como é vantajoso investir em franquias:

 

 

  • Segundo levantamento do SEBRAE, 27% das empresas que são abertas independentemente, quebram dentro de 2 anos. Já no setor de franquias esse número é reduzido para apenas 3%.

 

  • De acordo com pesquisa da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o franchising brasileiro registrou no ano passado um crescimento de 8,3%,atingindo R$ 139,593 bilhões. A receita do segmento de alimentação cresceu 8,9%. Para este ano, a Associação projeta para o setor como um todo um crescimento de 6% a 8% em faturamento. 

 

 

Ficha de investimento Mineiro Delivery

 

 

Ano de fundação: 2012

Início do franchising: 2015

Número de unidades próprias: 1

Número de franquias: 15

Investimento inicial total: R$ 98 mil (incluindo a taxa de franquia)

Taxa de franquia: R$ 35 mil

Adequação de imóvel e reforma: R$ 15 mil

Móveis e equipamentos: R$ 30 mil

Capital de giro: R$ 15 mil

Royalties: a partir de R$ 800,00 fixos mensais

Taxa de fundo de marketing: A partir de R$ 300

Faturamento médio mensal por unidade: R$ 60 mil

Lucro médio mensal por unidade: R$ 15 mil

Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

Número de funcionários: 5

Site: www.mineirodelivery.com.br

Telefone para contato: (17) 3353-3001

E-mail para contato: expansao@mineirofranchising.com.br

 

FOOD MAGAZINE Tudo o que você procura em um só lugar!

Máquinas e Equipamentos

Produtos

Serviços