Cobertura especial: Equipotel 2016

Feira reuniu cerca de 35 mil visitantes, 1.500 marcas, muito conhecimento e contou com novos eventos paralelos, além de gerar R$55 milhões em negócios para o food service

30/11/2016

Cobertura especial: Equipotel 2016

Realizada pela primeira vez no São Paulo Expo, a Equipotel reuniu, de 19 a 22 de setembro, em um espaço de 60 mil metros quadrados, 34.781 mil visitantes/compradores de segmentos como hotelaria, food service, decoração, design e arquitetura, que entraram em contato com 1.500 marcas – dentre elas, mais de 150 estreantes no evento, e puderam assistir a mais de 140 horas de conteúdo distribuídos na grade de palestras, workshops e debates com especialistas e empresas líderes de diversos mercados. “Além de todas as atrações dos nossos expositores, a Equipotel 2016 ofereceu aos visitantes uma intensa programação para atualização profissional e networking dos visitantes”, avalia o diretor do evento, Alexandre Telles, da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Negócios food service devem superar R$ 1,7 bilhões até 2017

A Equipotel 2016 recebeu no pavilhão do São Paulo Expo, também, as rodadas de negócios do DIEFS – Distribuidores Especializados em Food Service. Enzo Donna, coordenador do grupo, projeta que neste ano as 210 negociações realizadas dentro da Equipotel resultaram em 186 acordos fechados, gerando aproximadamente R$ 55 milhões entre 14 distribuidores e 15 fornecedores. Porém, ressalta Donna, o número de negócios que ocorrem ao longo do ano é bem maior. A partir dos encontros realizados pelo DIEFS na última Equipotel em 2015, por exemplo, o grupo de participantes faturou R$ 1,5 bilhão. Até 2017, as negociações deste ano podem somar até R$ 1,7 bilhão. “Esta foi uma feira mais atraente e organizada – avalia o consultor – com um público muito específico. Para nós, distribuidores, foi extraordinário”.

"Além de todas as atrações dos nossos expositores, a Equipotel 2016 ofereceu aos visitantes uma intensa programação para atualização profissional e networking dos visitantes” - Alexandre Telles, da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Conhecimento

 

Na Equipotel Conference, uma área construída para capacitar e qualificar, além dos temas dedicados à hotelaria, apresentou workshops sobre como trazer mais eficiência ao negócio, inovações, soluções diante da crise econômica e estratégias para obter maior lucratividade. A Arena do Conhecimento exibiu palestras gratuitas de curta duração. Entre os temas estão gestão no food service, engenharia de cardápio, segurança alimentar, entre outros. Nas Ilhas de Inovação o visitante pode conhecer dicas de sustentabilidade, reuso de recursos e a importância de algumas estratégias de marketing como as mídias sociais. 

Bares SP Experience

Um dos destaques foi o BaresSP Experience, que contou com palestras, debates e workshops interativos, além de um para o público fazer networking e trocar experiências acompanhado de degustações, principalmente de bebidas. No local, que se manteve lotado nos quatro dias de evento, a Truckvan estacionou um de seus modelos de food truck que chamou a atenção pela sua capacidade de criar um atrativo local de diversão móvel. 

Equipotel Conference apresentou palestras com conteúdo para gestores

Espaço Bares SP promoveu degustações e muito networking

Pavilhão do Vinho

Com sessões de degustação e debates com nomes renomados do segmento de vinho, o Pavilhão do Vinho estreou na Equipotel 2016, em parceria com a importadora e distribuidora Mercovino. Para a diretora de Marketing da empresa, Carla Oliveira a experiência foi excelente. “Recebemos um público muito variado e tivemos a oportunidade de mostrar que o vinho está inserido no conceito de hospitalidade. Proporcionamos experimentações e noções de harmonização de uma forma democrática, transmitindo esse conhecimento para pessoas que não são especialistas no assunto”. Estudantes de gastronomia, empresários, donos de restaurantes e consumidores finais puderam conhecer mais sobre o produto. “O vinho pode ser um diferencial para os negócios e aqui, tivemos uma visibilidade nacional, recebendo visitantes de vários estados do Brasil.Percebemos que há potencial para realizar mais masterclasses e teremos público”, explica Carla.

Ilhas de inovação

Para garantir que nenhuma novidade seja perdida pelos visitantes, a Equipotel montou a Ilha da Inovação, que abrigou durante todos os dias da feira os lançamentos de cada produto ou serviço ligado ao setor hoteleiro. O objetivo desse espaço foi otimizar o tempo que o visitante dispõe para visitar todos os estandes, além de permitir conversas e negociações de forma mais rápida e objetiva. 

Produtos

A Supergasbras, que faz parte do Grupo SHV Energy, líder mundial em Gás LP, apresentou seu produto tradicional, com cilindros de Gás LP em cilindros de 13, 20 e 45kg e tanques de 190, 500, 1000, 2000 e 4000kg para atender à demanda específica de cada cliente. A empresa também investiu na interatividade e provocou a atenção do público em seu estande com a brincadeira “Dê seu gás máximo”. Quem desse uma martelada com uma força acima da estipulada ganhava um brinde. 

Há 30 anos no mercado, a Tomberlin produz móveis e acessórios para hotéis, restaurantes e diversos estabelecimentos. São produtos práticos e funcionais com design moderno e inovador. A empresa oferece flexibilidade, as cadeiras em estrutura de aço carbono podem ser substituídas por alumínio, que pesa dois quilos a menos. 

Já especialista em móveis Thonart apresentou seus modelos de booths com encosto liso e estofado com gomos ou botões, de base fechada ou com pés. 

A Dellart lançou alguns modelos de cadeiras, como a cadeira Tóquio, a Joaçaba, a Madri e a cadeira Serafina. Todas oferecem conforto, durabilidade e um design que valoriza o ambiente. 

A Prática apresentou toda sua linha de equipamentos para o food service, desde fatiadores de frios a fornos combinados e ultracongeladores. O destaque foi para a linha Express, composta por fornos rápidos para finalização. São quatro modelos: Express Gourmet, Chef Express, Forza Express e o Finisher. Os equipamentos são compactos e eficientes. O Finisher, por exemplo, é até três vezes mais rápido que o microondas convencional. Ele é destinado principalmente para estabelecimentos que precisam de atendimento rápido, com acabamento impecável do produto. 

A Mult-Grill apresentou sua linha de grills feitos em estrutura de aço inoxidável e lâmina vitrocerâmica de altíssima resistência a impactos e choques térmicos. As chapas possui 4 cm e a linha conta com cinco produtos. 

A Cozil levou para a Equipotel seu mais recente lançamento: o caldeirão da linha Autocook. O equipamento é tradicional no setor gastronômico, no entanto, não sofria uma inovação há algum tempo. Patenteado, o produto possui um diferencial que possibilita realizar todos os processos dentro dele. Ele é construído com três paredes: a interna, externa com isolamento térmico e camisa integral. Esta última, utilizando fluído térmico, no lugar da água. 

Ele ainda conta com tampa robusta com sistema de travamento regulável para melhor manuseio e segurança, painel e comando de controle com chave principal, selecionador de temperatura, indicador de temperatura digital, indicador LED de operação, conexão de tampa com o indicador de nível de fluido térmico, visor para controle da chama do queimador de combustão de gás, torneira giratória para abastecimento de água usada no processo de limpeza, saída com válvula borboleta de ø 2” e bico curvado com peneira removível produzidos em aço inoxidável e seleção de comando manual para situações de falta de energia. 

O queimador possui três estágios: chama piloto, chama de baixa potência e chama de alta potência. O equipamento ainda tem um opcional que é a tela touchscreen para manusear os processos. O caldeirão é ideal para cozinhar, grelhar, refogar, fritar e manter aquecido. 

 

A Germer ampliou seu portfólio com alguns lançamentos preparados para a feira. O Prato Bolo com pé foi um dos lançamentos da empresa na Equipotel. O produto está disponível em três modelos e cada um com dois tamanhos, P e G. Outra novidade é a a Linha de relevo Moinho, uma ótima opção para aqueles que não abrem mão do branco da porcelana, mas gostam de um detalhe para fazer a diferença na hora de servir. O Buffet Pro disponibiliza serviço completo para buffets, com design unificado, empilhável e no padrão da gastronomia.  A linha Buffet Pro vem ampliar o portfólio de produtos para uso profissional e proporciona a solução perfeita para organizar pistas frias e quentes de buffets.

A Restoclean apresentou seu equipamento para Higienização de Utensílios de Cozinha. O processo de limpeza se dá por meio de um sistema composto pelo equipamento em aço inox e o produto RestoClean X10, que opera a uma temperatura de 80 graus, limpando, higienizando e retirando toda a gordura e a gordura carbonizada dos utensílios de alumínio, ferro, aço inox, plástico, vidro e porcelana nas cozinhas industriais. O RestoClean X10 é certificado pela ANVISA, é biodegradável, multiuso, não contém soda cáustica, não é tóxico e não é corrosivo. 

Um dos atrativos adicionais do stand Topema na Equipotel, foi o serviço colaborativo do Grupo Horta, disponibilizando degustação com saladas no copo, incrementadas com molhos diferenciados e granola especialíssima. Na Equipotel, você terá a chance de conhecer as soluções capazes de otimizar o preparo de alimentos proporcionadas pela linha completa de fornos combinados da Brascheff.

 

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