7 passos para obter reconhecimento nos negócios
Coach de Imagem e Reputação ensina os conceitos essenciais para conquistar sucesso e reconhecimento
15/05/2017
Com a competitividade que existe hoje em praticamente todas as áreas, é cada vez mais difícil se destacar e conquistar reconhecimento. Segundo Nathana Lacerda, coach de Imagem e Reputação, cada segmento possui suas características, mas existe uma base que funciona a todos os empreendedores que buscam ser reconhecidos por seus trabalhos. “Existe um passo a passo que pode ser seguido por todos”, ensina a especialista, que elenca os 7 passos.
1-Posicionar-se
O primeiro passo para conquistar o reconhecimento é ter um posicionamento correto. “Determinar o verdadeiro posicionamento da marca é fundamental para saber o que diferencia o seu negócio e o torna único”, explica Nathana, que alerta para que os empreendedores se conheçam muito bem antes de definir qual será o posicionamento da marca. “Ter um bom posicionamento é a base”.
2-Ter resultado
Nahana Lacerda destaca a importância de se ter bons resultados. “É impossível conquistar reconhecimento sem bons resultados”, explica. “E só é possível definir o que são bons resultados se o seu posicionamento for bem realizado”, conta. Segundo a especialista, ao saber o que é um resultado de alto nível, fica mais fácil trabalhar para conquistá-lo.
3-Trabalhar Personal Branding
Segundo a coach de imagem e reputação, o Personal Branding já se tornou uma prioridade para a maioria dos empreendedores. “Muitas pessoas falam que querem fortalecer a marca, mas no mundo atual o personal branding é fundamental”, explica Nathana. Segundo a especialista, as pessoas não se conectam com marcas da mesma forma que se conectam com pessoas. “Cada vez mais o público quer saber quem está por trás das marcas, e se você tem um negócio online, essa necessidade é maior ainda”, resume.
4-Fazer networking
O passo seguinte para conquistar reconhecimento é o Networking. “Depois que você descobre quem você é realmente e sabe se apresentar, chega a hora de se relacionar com quem é da sua tribo”, explica, ressaltando que é preciso criar relacionamentos genuínos. “Não faça um contato pensando apenas em resultados se você não se identifica com ele”.
5-Definir canais de comunicação
Definir em que canais estar presente é outro passo importante. Estratégias de quais redes sociais utilizar, mantendo-as atualizadas e com a linguagem que mais se apropria a elas e ao público-alvo, são passos importantes para alcançar o público. “Não existe um caminho certo, mas cada um deve encontrar a sua forma de estar em contato com o público diariamente”.
6- Mídias
Depois de aprender a falar de si mesmo para o público, é necessário que as pessoas possam ver a mídia falando da marca. “A mídia tradicional tem uma força gigantesca ao dar credibilidade e autoridade a uma marca, empresa ou empreendedor, seja qual for a área”, explica Nathana. “Mas é preciso entender em quais veículos vale a pena estar”, completa.
7-Influenciadores
Por fim, o último passo para conquistar a credibilidade é encontrar influenciadores e trabalhar em colaboração com eles. “Este último passo também se trata de trabalhar o que os outros falam de você, e exige um bom conhecimento sobre si mesmo e seu público, já que nem todos os influenciadores combinam com os seus objetivos”, completa.
Para explicar melhor os passos necessários para conquistar reconhecimento, a especialista lançou um e-book chamado “Guia 7 Chaves Para Ser Mais Reconhecido no Seu Nicho”, no qual explica detalhadamente cada um dos passos. O e-book pode ser adquirido no link http://bit.ly/guia7chaves.