Terceirização é alternativa para atender novos públicos sem alterar sua produção

A Dona Mesa, empresa que desenvolve pratos artesanais para quem busca uma alimentação saudável, aproveita demanda do segmento e, em dois anos, já amplia seus negócios e abre sua primeira franquia

21/01/2016

Terceirização é alternativa para atender novos públicos sem alterar sua produção Laura Gaspari, proprietária da Dona Mesa

 

Com a demanda por produtos focados na saúde e um maior conhecimento das restrições alimentares, o mercado de alimentação saudável tem sido uma oportunidade de negócio. Porém, desenvolver uma estrutura exclusiva para alimentos especiais requer investimento que, em alguns casos, não compensa. Para atender às necessidades dos clientes, uma alternativa viável e comum é a terceirização de produtos e serviços.

 

 

Aproveitando essa tendência com o objetivo de oferecer praticidade, a Dona Mesa criou, em 2013, uma produção estruturada de pratos artesanais com ingredientes naturais. A rede cresceu e inaugurou ontem, dia 20, sua primeira franquia, em Campinas (SP).

 

 

 

O destaque da empresa é forma de preparo dos pratos através do método Sous Vide, em que o alimento é temperado, selado a vácuo e levado a cozimento em forno combinado, permanecendo em baixa temperatura por um período prolongado. Com o método, preserva-se a integridade dos produtos, mantendo e realçando sabor, textura, aroma e nutrientes.

 

 

A Dona Mesa oferece três linhas: Tradicional, Light e Mandala (sem alergênicos); e em breve, lançará uma Linha Orgânica. As receitas também possuem baixo teor calórico e com pouco sal, sendo ideais para quem busca uma alimentação saudável. A rede também oferece alimentos para dietas específicas, como a da proteína, que conta com diferentes pratos para cinco dias sem carboidratos.

 

 

 

 

Clientes finais podem fazer seus pedidos pelo e-commerce, com entregas programadas no conforto de seus lares. Para os empreendedores, a Dona Mesa se afirma como uma excelente opção de negócio. Atualmente, a rede de franquias atua com dois modelos: loja física e loja virtual com centro de distribuição. O baixo valor para investimento inicial e a fácil operação são fortes atrativos para os franqueados.

 

 

 

 

 

 

 

FOOD MAGAZINE Tudo o que você procura em um só lugar!

Máquinas e Equipamentos

Produtos

Serviços