Para além do café: Brasil Espresso atua com serviços de harmonização e expertise
Durante a Fipan 2016, empresa demonstrará formas de servir o café, além de levar o conhecimento de baristas ao evento
26/07/2016
A Brasil Espresso é uma grande produtora nacional de café. Detentora das marcas Café do Centro, Astro Café, Madame D’orvilliers, e das mais recentes Danza e Spress Café, a empresa não se limita a apenas produzir o líquido provindo do grão.
Uma das grandes apostas da Brasil Espresso é a atuação com serviços de harmonização, por meio da expertise de seus baristas e consultores especializados no assunto. Diferente do café comum, a versão gourmet – preparada a partir de grãos produzidos de forma diferenciada – pode necessitar de tratamento especial.
A operação das máquinas, por exemplo, é um assunto especial que compete aos baristas, devido à complexidade de atuar com o café gourmet. É por isso que na Fipan 2016, a Brasil Espresso levará seu time de profissionais para dar a consultoria necessária às panificadoras e padarias, para realizar a harmonização com cada produto específico da loja. Além disso, a empresa ainda desenvolve blends especiais para que o mesmo leve a marca da loja em questão, com o selo de qualidade Brasil Espresso.
A empresa apresenta uma gama de soluções para operações de café que abrange desde o consumo in loco e também a categoria take home para panificadoras e confeitarias.
Entre os serviços diferenciados, destacam-se as parcerias com os principais fornecedores de máquinas profissionais e um time de baristas especializados em harmonização, desenvolvimento de novos drinks e capacitação dos funcionários para operar as máquinas de café, além de visita periódica nos estabelecimentos. Tudo isso, para garantir um serviço de qualidade e experiência de consumo exclusiva.
A empresa também tem a solução para os consumidores que querem levar os cafés especiais para casa. O café gourmet das lojas poderá ser degustado por meio de opções em cápsulas compatíveis com as máquinas Nespresso. Um benefício para os dois lados da cadeia: praticidade para o consumidor final e venda adicional às padarias e confeitarias.