Negócios e a importância das feiras segmentadas
Tendências do mercado Food Service
08/06/2015
Feiras segmentadasTendência de um mundo que não para, as feiras setoriais estão tornando-se cada vez mais em polos de negócios, não apenas pela exposição de produtos, mas, sobre tudo, por serem importantes fóruns capazes de reunir lideranças nacionais e internacionais para discussão de novos conceitos, produtos, serviços e soluções em gestão no mercado em que atuam, reunindo eventos paralelos como congressos, seminários, workshops e reuniões setoriais.
Além de atuarem como grande ponto de encontro de expositores e compradores, as feiras representam o mais imediato e seguro meio de verificar o desempenho de um produto ou serviço. É um momento extremamente rico para analisar imediatamente a aceitação e a adequação desses produtos no mercado, sentindo de que maneira estão sendo recebidos pelo público-alvo. A participação em feiras representa uma oportunidade para que as empresas recebam informações sobre o mercado, foquem nos seus públicos de interesse, firmem oportunidades de negócio, entre outras vantagens.
Em termos comerciais e práticos, as feiras proporcionam condições de negociação imediata e a possibilidade de criar um intercâmbio comercial permanente. Elas democratizam as oportunidades de contatos, aproximando todos os tipos de fornecedores e de clientes. Porém, apenas quem tem uma visão abrangente de negócios consegue transformar estes contatos em relacionamentos. São estes relacionamentos que revertem em negócios com continuidade, com respeito de lado a lado.
Outro ponto importantíssimo é que em uma era cada vez mais globalizada e repleta de opções tecnológicas capazes de facilitar a vida das pessoas, encontrar tempo para o contato presencial torna-se muito difícil, mas imprescindível. O contato direto ainda é a melhor forma de vender ou promover um produto ou serviço, principalmente quando estes estão concentrados em um mesmo local onde circula um grande número de pessoas ávidas por novidades.