McCain lança campanha de verão no formato Food Truck
Ação prevê 15 mil degustações em 1 mês, além de impacto em restaurantes e supermercados em todo o litoral paulista
05/01/2015
Desde o dia 26 de dezembro, a McCain – líder mundial na produção e venda de batatas pré-fritas congeladas – está realizando uma Campanha de Verão por todo o litoral do Estado de São Paulo. Durante 30 dias, o morador e principalmente o turista das praias do norte ao sul do Estado, poderão contar com um tuk- tuk - formato de carro – passeando pelas praias numa estratégica e ousada ação de degustação, além de promoções em restaurantes, bares e supermercados. “Ao todo, nesta primeira fase campanha, a ação acontecerá em mais de 120 pontos”, detalha Camilla Ramalho, gerente de marketing de food service McCain.
Tuk-Tuk
A Campanha de Verão McCain tem como carro chefe a circulação do Tuk- Tuk pelas praias do litoral. O carro fará uma parada em restaurantes participantes da campanha, na parte da manhã e início da tarde sendo uma praia por dia, para uma extensa ação de degustação dos produtos McCain destinados ao canal food service. A ação tem como objetivo mostrar ao consumidor a superioridade dos produtos em termos de qualidade, quando comparada com outros players, principalmente com a batata in natura. “O resultado é sempre o melhor produto: crocante, saboroso e sempre de muita qualidade” Ricardo Hvenegaard, gerente de marketing de varejo da empresa. “Para oferecer esta experiência de consumo, faremos mais de 15.000 degustações durante todo o período”, completa.
Promoção Compre e Ganhe presenteia o consumidor com bowls colecionáveis em quatro diferentes cores alusivas às embalagens McCain
A promoção em restaurantes
Depois de ter vivido a experiência com a degustação, o consumidor que seguir para um dos bares e restaurantes participantes da ação, poderá ser impactado mais uma vez.
A iniciativa contempla a promoção Compre & Ganhe. Ao pedir duas porções de batatas fritas, o consumidor ganha um bowl exclusivo da campanha.
A promoção no Varejo
A mesma promoção se estende também a 30 supermercados e lojas do litoral. Na compra de uma batata palito tradicional + outra versão McCain, o shopper ganha também um bowl em uma das quatro versões disponíveis. “A ideia no varejo, além de arrematar a percepção de marca e produto criados anteriormente com o Tuk-Tuk, é dar a oportunidade de o consumidor levar o produto para casa, saborear com amigos, família. O conceito da McCain está intrinsicamente ligado à questão do sabor associado a um momento agradável de consumo”, explicam os executivos.
Toda a campanha, indicando os bares, restaurantes e lojas em que estará o Tuk-Tuk, estará disponível a partir do dia 26 de dezembro – início da ação – no site: www.veraomccain.com.br