McCain busca aproximação com estabelecimentos

Empresa lança plataforma de atendimento para o food service, visando estreitar relacionamento com operadores

22/06/2014

McCain busca aproximação com estabelecimentos

De acordo com o IFB (Instituto Food Service Brasil), somente 25% dos estabelecimentos possui abastecimento centralizado e, em grande parte dos casos, é o fornecedor que busca o operador. Atacadistas e cash & carry são os principais abastecedores do setor e algumas lojas ainda compram em supermercados. “Esse quadro demonstra como o setor é pulverizado, com tipo de operações diferentes, afinal não é somente o tamanho do operador que conta, mas também a natureza do negócio, que engloba dinâmicas de restaurantes, hotéis, catering, bares, passando por cafeterias, lanchonetes e lojas de conveniência, entre outros pontos de atendimento”, avalia a pesquisa.

 

Diante dessa realidade e ciente do potencial do food service, a McCain tem buscado se comunicar mais com os operadores sobre suas soluções para um maior desempenho do setor. "Acabamos de lançar uma plataforma de atendimento e serviços para os operadores desse segmento, que visa oferecer mais suporte para os operadores, pensando no crescimento e desenvolvimento do seu negócio. Sempre tivemos uma divisão entre McCain Food-Service e Varejo. A diferença é que hoje estamos estendendo isso para nossos clientes e lançando uma plataforma de serviços para os operadores. Para nós, o segmento de Food-Service é muito relevante, pelo fato de apresentar maior frequência de consumo batata pré-frita congelada hoje no Brasil", diz Fernando Munhoz, gerente nacional de Vendas FoodService da McCain.

 

A empresa está desenvolvendo um pacote de serviços focado no operador, no qual disponibiliza um site e um canal de comunicação exclusivos para o segmento, o McCain Food Service. “Além disso, vamos oferecer uma série de ferramentas para ajudá-lo a utilizar o melhor da batata. Fora isso, estamos ampliando nossa equipe de vendas nas principais capitais do país, reforçando nossa presença e assistência aos nossos clientes", afirma Munhoz.

 

Além da estruturação da área com foco no operador, a McCain tem feito campanhas diversas para atrair consumidores para os estabelecimentos de seus clientes, tais como: Festival da Batata Canoa (outubro/2013) que marcou o lançamento desse produto singular, e a Campanha “Naturalmente Gostosa”, que trata da nova comunicação visual da marca. Há também ações que acontecem durante a Copa do Mundo em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e campanhas já desenhadas para os próximos semestres.

 

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