Gastromotiva oferece curso profissionalizante gratuito em Salvador
Voltado para jovens de baixa renda apaixonados por cozinha, o programa está qualificando e inserindo profissionais no mercado de trabalho
31/07/2014
Estão abertas as inscrições em Salvador para o curso profissionalizante em cozinha da Gastromotiva para inúmeros jovens de 18 a 35 anos, cuja renda familiar é de até três salários mínimo.
O curso engloba o ensino prático e teórico da gastronomia sempre valorizando o profissional de cozinha. São 280 horas que abordam as habilidades básicas de cozinha, confeitaria, panificação e ecogastronomia, além de aulas de cidadania, higiene e segurança alimentar, postura profissional e outras disciplinas que diferenciam o curso da Gastromotiva e agregam valores não só à formação profissional, mas também pessoal, dos alunos.
A ideia é que, depois de quatro meses, ele esteja pronto para atuar no mercado de trabalho, com comprometimento, responsabilidade e disposição para seguir carreira nessa área. O curso é financiado por empresas, fundações, institutos e indivíduos que acreditam na causa; e também por uma rede do mercado gastronômico que apoia a Gastromotiva e recebe os aprendizes depois de formados, ajudando a inseri-los no mercado de trabalho.
Atualmente, as aulas acontecem em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Inscrição pelo nosso site: www.gastromotiva.org