Franquia inovadora irá faturar 3,5 milhões de reais este ano
A ideia é transformar a casa do cliente em um boteco com tudo o que se tem direito
19/10/2015
Fernando Santos, diretor do Boteco em Casa, leva petiscos e até grupo de samba para reproduzir botecos em festas particulares.
Petiscos, cerveja, mesas e até música. A empresa Boteco em Casa não mede esforços para conseguir reproduzir um ambiente de bar na festa do cliente. Com esta ideia, o negócio deve faturar R$ 3,5 milhões em 2015, um aumento de 40% no faturamento em relação ao ano passado. A empresa, no entanto, nasceu de uma forma bem diferente.
Em 2006, Fernando Santos, 47 anos, abriu um restaurante fast-food na praça de alimentação de um shopping. Com as vendas em baixa, começou um serviço de delivery. Um dia, um cliente pediu uma encomenda de petiscos para uma festa.
A unidade no shopping foi fechada para dar lugar ao formato atual, de festas personalizadas com tema de bar. “A ideia inicial era ter uma rede de botecos dentro de shoppings. Os resultados não foram tão bons e tivemos que procurar alternativas”, diz. Dois anos depois da criação, o engenheiro Sergio Meutti Junior, 47 anos, entrou na operação.
Hoje, a Boteco em casa faz 365 eventos no ano. As festas podem ter de 20 a 3.500 convidados e o cliente escolhe os “módulos” que deseja no pacote. “Nosso diferencial é gerar uma experiência para o contratante, tematizando o espaço. Os pacotes variam de R$ 59 a R$ 125 por pessoa, incluindo comida e bebida à vontade por quatro horas. Os outros serviços são adicionais”, diz Santos.
Ao todo, sete pessoas fazem parte da equipe direta do negócio. Em dias de evento, chegam a ter de 150 a 200 funcionários temporários.
O novo investimento da dupla é no formato de franquias. O plano inicial era ter cinco unidades neste ano. Por conta da recessão, a empresa deve fechar apenas um contrato. “Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro fazem parte da primeira fase de expansão”, afirma. O investimento inicial da franquia é de R$ 164 mil.
Fonte: PEGN