Feira do food service nos EUA comemora centenário com novas atrações
Na edição deste ano, que será realizada de 18 a 21 de maio em Chicago, além da área de exposição com mais de 700 marcas e das habituais programações, o visitante irá encontrar novidades em comemoração aos 100 anos do evento
06/05/2019
Criada após o fim da segunda Guerra Mundial, em 1919, a Feira dos Restaurantes já está há cem anos mantendo os profissionais do mercado food service informados sobre as tendências da gastronomia internacional, equipamentos de última geração e as mais novas formas de tecnologia. Em comemoração ao seu centenário, a edição deste ano trará os programas tradicionais que fizeram da feira a referência que é hoje, além de novas atrações.
O encontro, que surgiu a partir da união de 200 membros do mercado food service de 14 estados dos EUA e do Canadá, que se reuniram para discutir os principais problemas que afetavam a indústria na época, atualmente é um evento global para o segmento de alimentação fora do lar. É um lugar para celebrar a gastronomia internacional com demonstrações de famosos chefs de cozinha, para conhecer as novidades das maiores marcas do mundo através de milhares de expositores, ouvir líderes renomados discutirem questões de interesse do setor e fazer conexões que transcendem fronteiras, impulsionando negócios.
Na edição deste ano, que será realizada de 18 a 21 de maio em Chicago, além da área de exposição com mais de 700 marcas e das habituais programações, o visitante irá encontrar novidades em comemoração aos 100 anos do evento:
Centro de Experiência Culinária (Culinary Experience Center) – Um local para aprender técnicas aplicadas e as últimas tendências da gastronomia, com a apresentação de novos produtos que inspiram pratos criativos e únicos.
ShowCentral - O local para se conectar e encontrar as respostas para ajudar a impulsionar o seu negócio através de exibições interativas, sessões ao vivo, pesquisas proprietárias e entrevistas com renomados profissionais do mercado food service, entre outras atrações. Um dos destaques do ShowCentral será o Centro de Resposta do Fabricante, onde especialistas no irão compartilhar dados e responder a perguntas para que o público possa entender valiosas informações que podem beneficiar suas empresas.
Conferência de Midia Digital (Digital Media Slam) - Criada para que os participantes do evento possam expandir seus negócios aprendendo sobre mídia digital em rápidas apresentações, que possuem o intuito de mostrar empresas e restaurantes de sucesso estão liderando na mídia digital.
Mais de 100 sessões educativas gratuitas - As sessões educacionais da Feira dos Restaurantes oferecem oportunidades de educação gratuita como nenhum outro evento da indústria da alimentação fora do lar. Esta é a uma oportunidade do visitante aumentar seus conhecimentos sobre o setor e desenvolver habilidades para seu negócio.
Celebração do 100º Aniversário - Este ano, todas as oportunidades de networking após o horário da feira foram combinadas em uma grande celebração. O público poderá desfrutar de aperitivos, bebidas e entretenimento em um evento especial.
A feira no decorrer dos anos ganhou crescente participação de empresas e profissionais de outros países. Em 2018, o registrou aumento geral de 5,6% de presença internacional e 4% de expositores de diferentes nações. As oportunidades oferecidas a participantes internacionais são enriquecidoras. A feira é o unico evento com mais de 100 sessões educativas gratuitas, oportunidades para fazer conexões com uma grande variedade de participantes de todo o mundo e descobrir novos produtos em outros mercados, além de interagir com os melhores chefs da atualidade. Também foi organizada uma recepção para que visitantes internacionais possam conectar-se com empresas interessadas em exportar os seus produtos.
O Brasil é um dos principais países expositores, além de ser um dos principais países no que se refere a número de visitantes da feira. Interesados podem participar da Feira individualmente ou juntar-se a um dos vários grupos brasileiros que estará participando do evento de 2019 como por exemplo o grupo da Abrasel, da Galunion, da Nutrinews ou da Gslibbra. Para saber mais sobre o evento, visite a página web https://www.nationalrestaurantshow.com/.