Delivery: Startup cria site e aplicativo exclusivos para restaurantes

MenuDino reduz dependência e gastos com plataformas de entrega, otimiza gestão de pedidos e aproxima estabelecimentos do público final em ambiente on-line personalizado

10/06/2019

Delivery: Startup cria site e aplicativo exclusivos para restaurantes

Gerir o funcionamento do delivery de maneira harmônica não é tarefa fácil, sobretudo quando os pedidos chegam por meio de aplicativos de entregas que cobram altos repasses e são um entrave a uma relação mais próxima com os clientes. Simplificar esse processo, reunir as solicitações em um ambiente on-line próprio, se livrar das taxas e ter acesso a informações sobre o seu público fazem parte da missão do MenuDino (www.menudino.com.br), ferramenta desenvolvida pelo Programa Consumer, sistema de gestão de restaurantes.

 

A independência é o principal benefício que o software traz aos restaurantes, uma vez que permite a criação de site e aplicativo para delivery. “Por meio dele, o empreendedor personaliza o layout das telas, cadastra seu cardápio, cria combos, disponibiliza opções de entrega e retirada e define as formas de pagamento”, explica Renato Almeida, co-founder e CEO do Programa Consumer. Com seus próprios canais digitais, as empresas passam a depender menos de apps e reduzem os gastos com as taxas cobradas, que podem chegar a 12%.

 

Como funciona?

 

O sistema de entrega próprio facilita a integração com o software de gestão do estabelecimento. “Quando um pedido é feito por meio de uma plataforma desconectada, na maioria das vezes o restaurante tem de lançar a solicitação, para que entre na cadeia produtiva com o restante da demanda”, conta Almeida. Uma vez ativo, oMenuDino otimiza esse processo e insere o delivery automaticamente no processo, dispensando registro manual.

 

A ferramenta também gera uma aproximação maior entre o negócio e seus clientes, porque o empreendedor passa a ter acesso aos dados cadastrais dos usuários que realizam pedidos on-line – diferentemente de quando o delivery opera via aplicativos de entrega e há restrições a essas informações. Dessa forma, é possível desenvolver campanhas, programas de fidelidade e outras iniciativas para tornar a experiência do público cada vez melhor.

 

A proposta do sistema também é uma boa maneira de otimizar o delivery em cidades pequenas, onde os grandes marketplaces não atuam e o telefone ainda é o principal canal de comunicação com os clientes. A hamburgueria artesanal Mr. Beef, em Mirassol, interior de São Paulo, é um dos estabelecimentos que utilizam o MenuDino. “Administrar as entregas se tornou muito mais fácil. Estamos recebendo menos ligações e ocupando os colaboradores de maneira mais eficiente, com mais tempo para atender e maior atenção às pessoas no salão”, afirma o fundador do restaurante, Willy Sajonetti.

 

Lançado no final de 2018, o MenuDino já está em atividade em mais de 3 mil restaurantes no Brasil e pretende expandir sua atuação pelo interior do estado, chegando a pelo menos 10 mil estabelecimentos cadastrados até o final do ano.

 
FOOD MAGAZINE Tudo o que você procura em um só lugar!

Máquinas e Equipamentos

Produtos

Serviços