DaVinci Gourmet lança garrafas com novos formatos e compromisso ambiental
Com parceria da Eu Reciclo, para cada 1 garrafa vendida, 2 serão recicladas
18/04/2023
São Paulo, abril de 2023: A DaVinci Gourmet, primeira marca de xaropes gourmet da América Latina, da multinacional Kerry, líder global em nutrição sustentável, lança neste mês novas garrafas prismáticas - mais sofisticadas, práticas e seguras. As garrafas contam com material 100% reciclável, em conformidade com a legislação em vigor relacionada às garrafas do tipo PET.
A partir dessa nova produção de garrafas sustentáveis, para cada 1 garrafa vendida, 2 serão recicladas. Para isso, a DaVinci Gourmet fechou parceria com a Eu Reciclo, empresa de tecnologia que atua no rastreamento da logística reversa de embalagens pós-consumo.
Em 2021, a Kerry entrevistou mais de 14.000 consumidores em 18 países da América do Norte, Europa e América Latina. A pesquisa apontou que 3 em 4 consumidores globais esperam que as empresas invistam em sustentabilidade. A nova produção de garrafas 100% recicláveis faz parte da estratégia de sustentabilidade adotada pela Kerry, com meta de reciclar, reutilizar ou compostar 100% dos plásticos produzidos e utilizados pela empresa até 2025.
Sobre a DaVinci Gourmet
Inspirada pelo sabor e inovação, a DaVinci Gourmet é uma marca global de xaropes e produtos para bebidas quentes e frias, nascida em Seattle, na década de 1980, e que rapidamente se tornou popular em cafeterias por todo o mundo. Desde o café mais saboroso e o mocha mais indulgente, até limonadas, sodas, chás e sobremesas incríveis, a DaVinci surpreende e convida o consumidor a criar experiências de sabores inovadores e envolventes. Os xaropes valorizam o aspecto artístico de cada criação, abrindo novas paletas de sabor e aroma para que mais e mais clientes sejam surpreendidos com novas experiências.
Sobre a Kerry
A Kerry é líder mundial em nutrição sustentável para os mercados de alimentos, bebidas e farmacêuticos. Inovamos com nossos clientes para criar produtos de excelente sabor com nutrição e funcionalidade aprimoradas, ao mesmo tempo em que garantimos um menor impacto para o planeta. Nossas principais percepções do consumidor, equipe global de RD&A de mais de 1.100 cientistas de alimentos e extensa presença global, nos permitem resolver os desafios complexos de nossos clientes com soluções diferenciadas. Na Kerry, somos motivados a ser o parceiro mais valioso de nossos clientes, criando um mundo de nutrição sustentável e alcançaremos mais de dois bilhões de consumidores com soluções de nutrição sustentável até 2030. Para obter mais informações, visite Link.