Culinária chinesa cai no gosto do brasileiro e conquista cada vez mais admiradores

A rede China House foi criada há 20 anos quando essa gastronomia ainda era pouco explorada. Hoje, consolidada, possui 14 unidades com foco no serviço delivery. Conheça o segredo da rede

08/10/2015

Culinária chinesa cai no gosto do brasileiro e conquista cada vez mais admiradores Frango Xadrez

Entre as preferências do brasileiro, a comida chinesa ainda era pouco conhecida há 20 anos, quando a China House, tradicional rede de delivery e restaurantes especializada em culinária chinesa, iniciou suas atividades. “O gosto por essa culinária vem crescendo e vai continuar crescendo. As pessoas ainda confundem chinesa com japonesa, mas a cada dia estamos conquistando mais e mais admiradores”, comenta o diretor Jorge Torres.

 

A marca, que conta com 14 unidades, sendo 13 na capital paulista e uma no estado do Maranhão, oferece mais de 40 itens no cardápio. Entre os mais vendidos estão o Yakissoba, Frango Xadrez, Arroz Chinês, Rolinho Primavera e Filé com Brócolis.  “Nós fizemos uma pequena adaptação. De uma forma geral na China os pratos são temperados com açúcar e sal e esse contraste nós mantemos em uma proporção mais perto do nosso paladar”, explica Torres

 

O Yakissoba é o prato mais vendido

 

A China House foi pioneira no delivery para comida chinesa. Atualmente, o serviço representa em média 70% do faturamento da rede.  “Quando iniciamos não existia quase nenhuma opção de delivery a não ser a pizza, a aceitação foi extremamente rápida e se tornou febre com o passar dos anos. O crescimento do serviço delivery é constante, principalmente nas grandes capitais onde a locomoção está cada vez mais difícil”, afirma o diretor da rede.

 

Um dos desafios para quem trabalha com culinária chinesa é encontrar mão de obra especializada, já que a maioria dos processos são bem artesanais. “Não existe muita ‘industrialização’ ainda, isso é uma dificuldade para treinar e repor mão de obra, mas também é um diferencial, os pratos são mais ‘caseiros’”, ressalta.

 

Para agradar a todos os clientes, a rede incluiu em seu cardápio o China Kids, um kit infantil que contém o que a criançada mais gosta, além de opções para diversos públicos, desde a família ao solteiro. Para Jorge Torres, o segredo de um negócio de sucesso é fazer o que gosta com comprometimento. “Se o administrador for dedicado ao seu negócio e gostar do que faz então ele é a pessoa mais feliz do mundo, pois ganha dinheiro com o que gosta de fazer. Se ele não tem compromisso com seu negócio e não gosta do que faz com certeza a probabilidade de lucro é bem menor, não que ele não exista”.

 

Fachada do China House Mooca

 

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