Como as redes estão se preparando para o Natal?

Redes de alimentação como Ofner e Mr.Beer já estão preparadas para as demandas do Natal. Enquanto os demais setores da economia estão desanimados com a data, o setor de alimentação se prepara para uma alta da demanda de seus produtos

13/11/2014

Como as redes estão se preparando para o Natal?

Especializada em doces e salgados, a Ofner irá produzir mais de 1 milhão de panetones para a data. Já a Mr. Beer aposta em produtos de marca própria. São Paulo - Diferente de outros setores que já preveem um crescimento muito abaixo do esperado para o Natal, redes do segmento de alimentação e bebidas passaram a ampliar os estoques atentas ao potencial de consumo no final do ano.

 

Com projeções de aumentar o faturamento em até 20% no período, o otimismo está relacionado ao hábito do brasileiro de presentear. Entre as companhias que fizeram investimentos para atender o crescimento da demanda no Natal está a cafeteria Ofner.

 

Tradicional na capital paulista, a rede de doces e salgados investiu cerca de R$ 2,5 milhões na revitalização de sua fábrica localizada em Socorro, no interior de São Paulo, como informou ao DCI, o diretor comercial da companhia, Laury Roman. "Temos uma visão de longo prazo, por conta disso dobramos a nossa capacidade de produzir panetones.

 

No total iremos fabricar mais de um milhão de unidades em 2014", ressaltou ele. Com perspectiva de aumentar o volume de vendas de panetones em até 8%, na comparação com o mesmo período do ano passado, o executivo afirmou que este "não é um número otimista". Contudo, a projeção ainda não está fechada, já que as vendas de Natal correspondem a um dos maiores faturamentos da rede no ano.

 

Expansão Há 62 anos no mercado e com 24 lojas em operação - todas próprias -, a companhia irá inaugurar nos próximos dias uma loja conceito no Shopping Villa Lobos. Com uma nova identidade visual, que no próximo ano será estendida para todas as unidades da rede, a loja será toda importada, como informou Roman. "Esse foi o ano de maior investimento da empresa.

 

Estamos olhando para o futuro e já estamos desenvolvendo nossos produtos para Páscoa. No total, pelo menos dez novas itens devem ser lançados na data", finalizou o executivo. Cervejas especiais Outra companhia que também está otimista para o Natal é a rede de franquias Mr. Beer. Especializada em cervejas artesanais, a marca prevê um crescimento de até 20% nas vendas de final de ano, como informou o diretor da empresa, Humberto Ribeiro. "2014 foi um ano difícil e exigiu muita reinvenção para evitarmos desperdícios.

 

Além disso, estamos sempre trabalhando com o pior cenário, já que somos muito sensíveis à questão cambial", contou. Hoje, 70% dos rótulos da companhia são importados. Com projeção de crescer 60% este ano e faturar R$ 60 milhões, a rede aposta em produtos de marcas próprias para alavancar as vendas no Natal. No total, três rótulos disponíveis no mercado, sendo que um deles foi desenvolvido em parceria com a Fox-Sony HE e leva o nome "W. W", em alusão ao personagem Walter White, da série Breaking Bad.

 

"Hoje temos mais de 100 rótulos exclusivos, contudo a penetração das cervejas artesanais no Brasil ainda é muito pequena, menos de 5% do mercado. Isso demonstra o potencial que ainda temos pela frente", destacou Ribeiro. Com 80 unidades em operação no País - sendo todas elas franquias -, a meta da companhia é chegar a 150 lojas até o final do ano que vem. Fonte: DCI

FOOD MAGAZINE Tudo o que você procura em um só lugar!

Máquinas e Equipamentos

Produtos

Serviços