Caraçuípe é destaque na ExpoCachaça
A cachaça foi apresentada nas versões ouro e prata
11/06/2014
A cachaça de alambique Caraçuípe foi um dos destaques da última edição da Expocachaça, tradicional feira que reúne os principais fabricantes e marcas do setor no Brasil, realizada de 22 a 25 de maio, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Lançada em novembro de 2013, essa foi a primeira participação da Caraçuípe no evento.
A Caracuípe foi apresentada em suas duas versões: Ouro, armazenada em um barril com madeira especial que interfere na coloração e sabor do produto, e a Prata, considerada pura por não sofrer interferência da madeira na qual é armazenada.
A Expocachaça foi uma oportunidade de mostrar os diferenciais de Caraçuípe para todo o país e também uma forma de estreitar relacionamento com os visitantes de outras regiões, onde a bebida ainda não está sendo comercializada. “Tivemos um volume alto de visitação em nosso estande e conseguimos passar nosso posicionamento para os visitantes”, conta Tomaz Ferrare, produtor da cachaça. “Com apenas seis meses do lançamento esperamos que nossa presença na Expocachaça amplie a procura pelo produto e já antecipo que conseguimos fechar algumas parcerias com fornecedores e distribuidores de diversas partes do Brasil”, afirmou.
Paralelamente à exposição dos produtos, os produtores poderiam inscrever suas bebidas na Avaliação com Degustação Às Cegas e Classificação das Cachaças participantes do evento. A Caracuípe, versão Prata foi inscrita para a avaliação e conquistou o Bronze, na categoria “Brancas Puras”, O Júri foi composto por 10 apreciadores e coordenado pelos especialistas Renato Frascino e Prof. Jairo Martins Silva.
Produzida com exclusividade para o mercado Premium de destilados, a Caraçuípe é envasada em garrafas da linha CovetTM, linha de produtos Premium, da Owens-Illinois, maior fabricante de embalagens de vidro do mundo. CovetTM é mundialmente reconhecida por suas embalagens sofisticadas e icônicas, são garrafas especialmente desenhadas para o mercado de produtos com maior valor agregado.
Hoje, a Caraçuípe é distribuída em sete estados brasileiros e com as ótimas perspectivas de crescimento, a expectativa da empresa é estar presente em 20 estados nos próximos dois anos. Visando alcançar outros perfis de público, a marca também projeta lançar novas linhas de produtos.