Capacitação ensina donos de restaurantes a ter sucesso

Durante cinco semanas, os participantes do curso promovido pelo Sebrae-DF devem passar por treinamentos de gestão

15/04/2014

Capacitação ensina donos de restaurantes a ter sucesso

Bares e restaurantes precisam seguir algumas normas de gestão para chegar à excelência no atendimento e no relacionamento com os clientes. Promovido pelo Sebrae no Distrito Federal, o curso Gestores em Alimentos e Bebidas ensina a gerentes e donos dos estabelecimentos como organizar o empreendimento em módulos que passam por recursos humanos, segurança alimentar, estoque, qualidade de atendimento e gestão financeira. A capacitação, que tem cinco semanas de duração, está com inscrições abertas e tem início no dia 5 de maio.

“A falta de algumas características que determinam o bom atendimento, aliada à medição equivocada da satisfação dos clientes são exemplos de problemas que precisam ser resolvidos num estabelecimento de alimentação”, salienta o gestor do projeto Serviços Sebrae 2014, Alessandro Madlum.

De acordo com ele, controle de capital de giro, fluxo de caixa e planejamento de estoque precisam ser devidamente organizados para que o negócio seja um sucesso. “Por meio de uma matriz de competitividade e em contato com os próprios empresários, identificamos as maiores demandas do setor. Notamos que muitos estabelecimentos compram mais do que precisam, por exemplo, e, dessa forma, surgiu a necessidade do curso”, relata Madlum.

Outra questão que será abordada é a aplicação da regulamentação exigida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a RDC nº 216, que dispõe sobre o Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação. A resolução elabora requisitos higiênico-sanitários para os serviços oferecidos em todo o país.

Mais informações pela Central de Atendimento do Sebrae no DF: 0800 570 0800.

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