Bon Grillê começa expansão para cidades com mais de 250 mil habitantes

Rede espera abrir sete unidades no segundo semestre visando a qualidade dos restaurantes

30/05/2014

Bon Grillê começa expansão para cidades com mais de 250 mil habitantes

Depois de 20 anos no mercado de alimentação rápida, a rede Bon Grillê começou 2014 repensando sua estrutura e estratégia de expansão. “Estamos promovendo uma ampla revisão de nossos processos de gestão, priorizando, entre outras coisas, a contratação de profissionais especializados no setor de franquias, especificamente no segmento de fast food”, afirma Ivan Garcia, diretor superintendente do Bon Grillê.

A rede, que já conta com 25 lojas abertas, tem como foco os shoppings. Mas se antes a marca estava em busca de franqueados em todo o Brasil, agora está com um escopo mais específico: cidades com mais de 250 mil habitantes no eixo São Paulo – Rio de Janeiro. Segundo Garcia, esse passo estratégico é importante para fortalecer o Bon Grillê nas regiões em que já estava presente. “Capilarizar muito nossas unidades também poderia prejudicar a logística da rede e aumentar custos”, diz.

Com unidades mais próximas, a rede espera cortar gastos, mantendo a qualidade e procurando sempre os melhores fornecedores para suas refeições. Para este ano, o Bon Grillê espera abrir entre cinco a sete lojas no segundo semestre, uma expansão tímida, que, segundo Garcia visa primar pela qualidade e não quantidade.

Nos próximos meses, a rede participará de eventos e divulgará sua nova estratégia em busca de novos franqueados.

FOOD MAGAZINE Tudo o que você procura em um só lugar!

Máquinas e Equipamentos

Produtos

Serviços