Água Doce Sabores do Brasil lança gin autoral para preparo de drinques

Novidade faz parte de estratégia da marca de lançar produtos próprios com objetivo de ofertar mais uma opção de bebida ao cliente

22/12/2022

Água Doce Sabores do Brasil lança gin autoral para preparo de drinques

Para melhorar os drinques da marca e trazer novidades aos consumidores, a Água Doce Sabores do Brasil lança seu gin autoral, criado para compor as bebidas e o cardápio de destilados que estão disponíveis nos 80 restaurantes da rede espalhados pelo Brasil. A receita foi especialmente pensada para manter a qualidade das opções que já são oferecidas pelas unidades, sendo elaborada com base no perfil de bebidas e clientes que frequentam a franquia. O Gin Água Doce é uma parceria entre a marca e a San Basile Destilaria, que ficou responsável pela produção e engarrafamento do produto que será servido por meio de drinques, doses e litros para consumo no restaurante ou para os clientes levar para casa.

 

O Gin é um produto que está em alta no setor gastronômico. Na categoria coquetel, a bebida é campeã de vendas na Água Doce e representa cerca de 75% da venda total da coquetelaria. O destilado também vem apresentando destaque nos últimos anos, visto que os consumidores passaram a dar preferência para o produto em bares, restaurantes e festas. Segundo informações do SEBRAE, existe uma grande tendência no uso de Gin para a confecção de drinques personalizados, que estão ganhando o paladar dos brasileiros.

 

“O Gin Água Doce veio de uma colaboração com uma indústria especializada em destilados e foi pensado em ampliar a variedade de produtos diferenciados e exclusivos aos nossos clientes. Há tempos tínhamos a ideia de criar a bebida de forma autoral, tendo em vista o grande sucesso dos coquetéis nas unidades. Pesquisamos bastante, envolvemos diversos profissionais do mercado e trouxemos um mixologista experiente para entender a nossa proposta de coquetelaria e assim chegarmos a um produto ideal. Temos grandes expectativas neste Gin, pois também buscamos melhorar a performance econômica de toda a rede com o produto que terá o custo mais baixo por se tratar de uma marca própria. Estamos confiantes com o lançamento e esperamos ótimos resultados. Nossa meta é desenvolver outros produtos autorais nos próximos meses”, comenta o diretor de franquias da Água Doce, Júlio Bertolucci.

 

A bebida é um London Dry Gin com frescor cítrico, botânico e com toques de herbal que complementam a proposta idealizada para o sabor. Ele é preparado com uma receita exclusiva e artesanal, que é ideal para compor a cartela de drinques e fazer parte das combinações autorais da casa, como o Açacoco, Sol do Caribe e Blue Gin, como também em combinações que já são clássicas dos bares, como o Gin & Tônica e Negroni.

 

Além disso, o Gin Água Doce é um produto muito versátil de fácil harmonização com os pratos da rede, principalmente com a Tilápia ao molho de Camarão, Mignon ao molho de Chimichurri e até com o Escondidinho, prato que é o carro-chefe da marca.

 

Com relação aos valores, a dose do destilado custará em média R$ 13,00 e a garrafa R$150,00, podendo variar entre as unidades da franquia. Para quem planeja ir até um restaurante da rede experimentar esta novidade, a Água Doce oferece um ambiente aconchegante, ideal para aproveitar com a família ou amigos e que combina com as mais diversas ocasiões. Basta checar o horário de funcionamento, endereço e valores na sua unidade de preferência. O Gin Água Doce integrará o próximo cardápio da marca, que contará com diversas novidades em questão de pratos, sobremesas, sucos, drinques e destilados.

 

Sobre a Água Doce:

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em sete estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou dois modelos enxutos com investimentos menores: a Água Doce Express, que conta com um cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar; e a Água Doce Delivery, focado nas entregas em domicílio e take away.

FOOD MAGAZINE Tudo o que você procura em um só lugar!

Máquinas e Equipamentos

Produtos

Serviços