A menina de 11 anos transforma uma barraca de limonada em negócio de sucesso

Make a Stand Inc. reserva parte de seu faturamento para a causa da exploração infantil

05/02/2015

A menina de 11 anos transforma uma barraca de limonada em negócio de sucesso

Vivienne Harr, uma menina de 11 anos que vive na cidade de Fairfax, nos Estados Unidos, ficou chocada ao ver na TV a imagem de duas crianças nepalesas realizando trabalhos forçados. A partir deste fato, ela decidiu montar uma pequena barraca e vender limonada a US$ 2. O dinheiro que conseguisse com as vendas seria doado para uma ONG que atua contra a exploração infantil.

 

A ideia começou a ficar famosa na região e chegou até os ouvidos do então prefeito da vizinha Nova York, Michael Bloomberg, que convidou a pequena empreendedora a abrir um estande na famosa Times Square.

 

O convite, porém, virou uma oportunidade de negócios e então surgiu a Make a Stand Inc., uma startup que, apesar de ter virado uma empresa de bebidas orgânicas com fins lucrativos, reserva 5% do seu faturamento para a causa contra a escravidão infantil no mundo.

 

Quem cuida da gestão da empresa é o pai de Vivienne, Eric Harr, um especialista em mídias sociais. Foi uma campanha no Twitter falando sobre a ideia da filha que ele conseguiu atrair as atenções para o negócio da Make a Stand.

 

Em uma campanha de financiamento coletivo, a empresa arrecadou US$ 982 mil para começar a operação e 128 lojas fecharam acordos de venda com a empresa em função do perfil de negócio adotado pela família Harr, que é o de propósito específico.

 

No site da empresa, consumidores podem comprar as limonadas orgânicas vendidas pela empresa pagando o que quiserem. (Fonte: Estadão PME)

FOOD MAGAZINE Tudo o que você procura em um só lugar!

Máquinas e Equipamentos

Produtos

Serviços