5 filmes inspiradores para abrir o seu próprio negócio no ramo gastronômico

Cozinhar pode ser arte, passatempo, hobby, hábito, prazer e muitas outras coisas que apenas quem sente poderia te dizer. E todas essas facetas da cozinha são muito bem representadas em grandes filmes.

29/01/2021

Agora, falaremos sobre aqueles filmes que além de te deixar com água na boca, provocam a vontade de fazer os outros se sentirem assim, filmes que inspiram e mudam o rumo do que acreditávamos ser o ideal. 

Filmes inspiradores que fazem, fizeram ou farão você desejar se jogar e aprofundar nesse mundo repleto de possibilidades e experiências. Conheças 5 filmes desse mundo, agora. 

Chef 

Nesta comédia, Carl Casper, chef de um famoso restaurante de Los Angeles, é demitido após uma crítica aos seus pratos. Embora ele quisesse inovar o cardápio, o dono do estabelecimento não concordava com as mudanças de Casper.  

Após a notícia da demissão viralizar, ele não consegue ser contratado por outros restaurantes e decide tentar o próprio negócio: um foodtruck. Com a ajuda do filho e do melhor amigo, o chef reencontra sua criatividade e o amor pela gastronomia. 

Ratatouille 

Nesta clássica animação quando falamos de Gastronomia, Remy é um rato talentoso, que sonha se tornar um grande chef, mas que sempre é expulso das cozinhas que visita. Pois, afinal, ele é um rato… 

Um dia, ele consegue entrar em um restaurante renomado de Paris e lá conhece Linguini, um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar, mas que precisa muito do emprego. Remy passa a instruir secretamente Linguini a fazer pratos impecáveis que se tornam um sucesso no restaurante.  

Um ótimo filme que representa tudo que a culinária pode ter, conflito, paixões, medo e até mesmo um gostinho de saudade. 

Pegando Fogo 

Depois de se envolver com álcool e drogas, um dos chefs mais respeitados de Paris (Bradley Cooper) tem sua carreira arruinada. Ele se isola por um tempo, mas decide recomeçar e recuperar sua vida profissional. 

Com a ajuda de uma nova equipe, ele traça um objetivo: conquistar a terceira estrela do famoso Guia Michelin, que avalia restaurantes do mundo inteiro com base em critérios como qualidade dos produtos e personalidade do chef na sua cozinha. 

Julie & Julia 

Insatisfeita com diversos aspectos de sua vida, Julie Powell (Amy Adams) decide se desafiar e abraçar um projeto: preparar as 524 receitas do clássico livro de culinária de Julia Child (Merryl Streep), chef, autora, apresentadora de programas de culinária e responsável por levar a cozinha francesa para os Estados Unidos. 

Ao longo da narrativa, baseada em uma história real, é possível notar as semelhanças entre as duas e como a gastronomia está atrelada à história e à felicidade de cada uma.  

A 100 passos de um sonho 

O filme se passa no sul da França, onde Madame Mallory, uma chef respeitada, comanda um restaurante famoso na região.

Um dia, uma família indiana abre um restaurante do outro lado da rua e se inicia uma disputa pelos clientes. 

Depois de um tempo, Mallory conhece o filho do seu adversário, Hassan Kadam, um jovem com talento para a gastronomia e que impressiona a chef. 

Esses filmes são uma inspiração para quem deseja abrir um negócio no ramo gastronômico, você gostou do nosso artigo ? Deixe a sua opnião em nossos comentários.

FOOD MAGAZINE Tudo o que você procura em um só lugar!

Máquinas e Equipamentos

Produtos

Serviços