4 dicas para impulsionar as vendas do seu delivery

Confira como se destacar e lucrar mais com a modalidade

14/06/2022

4 dicas para impulsionar as vendas do seu delivery

 

O delivery se tornou uma modalidade de serviço muito presente no food service: devido a alta demanda de pedidos feitos principalmente de forma online, a opção é interessante não só pela praticidade que oferece aos clientes, mas também pela oportunidade de lucro que agrega ao negócio. Porém, junto com as oportunidades, cresce também a concorrência no ramo, sendo necessário se destacar entre os demais serviços oferecidos em seu nicho. Para te auxiliar nessa tarefa, a Food Magazine separou 4 dicas para impulsionar as vendas do seu delivery, confira:  

1 - Estruture o seu processo de entregas

Pedidos errados ou demora nas entregas são fatores que podem prejudicar a reputação do seu restaurante permanentemente, portanto, faça o possível para garantir a melhor experiência aos clientes, que podem recomendá-lo a outros conhecidos. Leve em consideração o melhor horário para as entregas: se os seus pratos têm uma popularidade maior considerável durante o dia ou durante a noite, pode ser interessante limitar o horário de funcionamento, ou investir em uma equipe maior durante esse tempo.

Outra parte importante a ser definida diz respeito aos locais de entrega dos pedidos, quanto maior for o seu raio de atuação, maior será o seu público e as possibilidades de venda, porém os custos também serão mais elevados. Algumas empresas optam por preços diferentes de acordo com o local de entrega, enquanto outras estabelecem um valor médio para todas as áreas que atende, cabe a você decidir o que é mais vantajoso para o negócio e para os clientes.

2 - Utilize boas fotos

Fotos atrativas podem ser um grande diferencial para a sua estratégia de vendas, já que estimulam a vontade dos potenciais clientes de comprar seus produtos dentro dos apps de delivery. Também é uma boa ideia divulgá-las em horários estratégicos como o horário de almoço, por exemplo. Veja algumas dicas sobre como valorizar seu negócio através da fotografia de comida.

3 - Aposte nas mídias sociais

Alinhadas com boas fotos, as redes sociais servem como um dos maiores recursos para a divulgação do seu food service. Crie postagens que gerem engajamento do público, como enquetes e perguntas, atentando-se para a inserção de links que direcionem o público para o seu cardápio ou apps de delivery, assim é possível captar novos clientes de forma prática e orgânica.

4 - Ofereça promoções e cupons de desconto

As promoções podem auxiliar o negócio a atrair novos clientes e fidelizar os antigos. É possível fazer promoções e cupons específicos para alguns pratos ou dias da semana, ou mesmo realizar algum tipo de programa de fidelidade, onde o cliente ganha um pedido após comprar no local x vezes. Lembre-se que datas comemorativas são ótimas oportunidades para apresentar os seus serviços, então prepare também campanhas e promoções para o dia das mães, dia dos namorados e páscoa, por exemplo.

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