Três maneiras de atrair milenares e a geração Z para o seu negócio

As duas gerações são apontadas como as mais exigentes na hora de optar pela alimentação fora do lar

20/04/2017

Três maneiras de atrair milenares e a geração Z para o seu negócio

Os filhos do milênio (pessoas nascidas entre 1977 e 2000) e a Geração Z (nascidos depois de 2000) desempenham um papel importante na indústria de alimentação fora do lar. Os Millennials têm a renda mediana mais alta de qualquer geração e são os mais dispostos gastar com uma refeição agradável.

A Geração Z, por outro lado, representará 40% da população global até 2020, de acordo com a Datassential. Pesquisas mostram que eles são mais cuidadosos com o quanto gastam em restaurantes, mas eles, além dos Millennials, estão aumentando sua frequência de comer fora de casa, e ambos visitam restaurantes casuais rápidos com mais frequência do que gerações mais velhas. Dado estes fatores, os consumidores do milênio e da geração Z são alvos viáveis ??do crescimento para restaurantes. Estão aqui três maneiras que os operadores do foodservice possam atrair esse pessoal para o seu negócio.

Abraçar a diversidade

Para os Millennials, a comida é mais do que apenas "algo para comer" - é uma experiência. De fato, 76% concordam que "satisfazer a fome de novas experiências é importante." Milenários são mais aventureiros com alimentos e mais abertos a sabores diferentes do que outras gerações. Eles abraçam o multiculturalismo, buscando alimentos diferentes, étnicos e artesanais. 72% dos milenários dizem que estão sempre procurando experiências culturais e influências para ampliar seus horizontes, e de acordo com Datassential, 52% comem um prato desconhecido em restaurantes pelo menos uma vez por mês. A inovação em variedades e sabores, portanto, é fundamental para esses consumidores.

Com quase metade dessa geração sendo multicultural, a geração Z está impulsionando o crescimento da cozinha "étnica" - mas para eles, é apenas "culinária". De fato, de acordo com a Datassential, a geração Z está começando a ir além de tipos específicos de culinária e está se concentrando em pratos individuais; Por exemplo, em vez de sair para comerem comida mexicana, esses consumidores podem sair para tacos - que poderia ser mexicano ou coreano. Esta tendência deverá ter um impacto significativo na indústria e os operadores poderão aproveitá-la incorporando pratos globais à sua estratégia geral, com ênfase em tipos e sabores específicos de pratos.

Criar uma experiência compartilhável

Mais da metade dos milenares e da geração Z dizem que eles veem o jantar como uma ocasião social, o que não é surpresa, considerando o papel que as mídias sociais e as redes desempenham na vida cotidiana desses consumidores. Além disso, 65% dos milenários e 72% da geração Z dizem que a tecnologia os faz sentir mais conectados. Um ambiente de serviços de alimentação que incorpora e incentiva a socialização e compartilhamento móvel é obrigado a chamar a atenção de clientes mais jovens.

Sua relação com os alimentos é única e mais robusta em comparação com outras gerações; Eles veem o alimento como uma maneira de criar uma marca pessoal, e eles conseguem isso através da tecnologia. 47% dos milenares usam redes sociais enquanto comem, e os alimentos são o segundo tópico mais popular de posts Instagram. Redes sociais e comida andam de mãos dadas para milenares. Eles querem uma experiência de jantar que é social e compartilhável.

Enquanto os milenares foram pioneiros no uso de redes sociais para ampliar sua marca pessoal, a geração Z está menos interessada ??em compartilhar suas vidas com o mundo e preferem conversas sociais mais diretas com seus amigos, razão pela qual as plataformas menores e mais privadas como Instagram e Snapchat são populares com esta geração.

Seja transparente

As pessoas querem cada vez mais entender onde sua comida é obtida e como ela é produzida. Millennials estão liderando o caminho em exigir mais transparência, especialmente quando se trata de informação nutricional e requisitos de contagem de calorias. Chamadas frescas, locais e naturais ressoam mais com esses consumidores. Já para os consumidores da geração Z, os rótulos fresco, natural e hormônio-livre soam como comida superior que eles pagariam mais caro em restaurantes.

É importante que os operadores de serviços de alimentação compreendam as preferências em constante mudança de seus clientes, para que eles possam oferecer os alimentos e bebidas que os consumidores estão procurando e falar efetivamente com seus desejos. 

 

 

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