Temakeria Makis Place lança franquia de food truck

O food truck é totalmente elétrico e o estoque de produtos permite atender clientes por um dia inteiro sem interrupção. O investimento é de R$ 280 mil, mais o custo do veículo

19/03/2015

Temakeria Makis Place lança franquia de food truck

São Paulo já tem mais de 80 food trucks circulando pelas ruas. E o formato virou também modelo de expansão para franquias. É o caso da Temakeria Makis Place. A ideia de fazer um negócio móvel veio de um franqueado da rede. “Eu levei a ideia para a rede e depois de uns três meses eles tomaram a decisão”, afirma Carlos Matsumoto, idealizador do projeto e franqueado há seis anos.

 

Com a ajuda da empresa de um amigo, o veículo foi adaptado e ficou pronto em quatro meses. Nesta semana, estreou no espaço Butantan Food Park. “O projeto foi feito com base em uma loja. A inauguração foi uma operação tranquila”, diz Matsumoto.

 

Agora, o primeiro food truck vai funcionar por um ano como um piloto, antes de começar a ser comercializado como franquia. “Vamos ver o resultado e avaliar como vai ser feita a abertura para outros franqueados. Como ele não tem território e vai para onde for chamado, precisa ver como atuar na região de outros franqueados”, afirma.

 

Roberto Silvestrini, diretor de expansão da marca, diz que os veículos devem ter liberdade para atuar em regiões estratégicas, participando de feiras gastronômicas e eventos, mas sem criar conflitos com outras unidades.

 

O food truck é totalmente elétrico e precisa ficar ligado na tomada para funcionar. O estoque de produtos permite atender clientes por um dia inteiro sem interrupção.

Segundo o franqueado, a capacidade de produção é de 300 pratos por hora, a mesma de uma loja padrão. “Estamos estimando um faturamento de R$ 60 mil por mês, dependendo do movimento”, diz.

 

A rede de temakerias tem hoje 132 unidades em operação, no Brasil e nos Estados Unidos. Para 2015, a meta é abrir 80 franquias, sendo quatro em Miami, nos Estados Unidos, e o restante em cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Goiânia, Curitiba e Brasília.

 

Segundo a empresa, a franquia no formato food truck deve ter investimento de R$ 280 mil, mais o custo do veículo. Uma loja padrão exige capital inicial de R$ 350 mil, com faturamento médio mensal de R$ 100 mil. (Fonte: PEGN)

FOOD MAGAZINE Tudo o que você procura em um só lugar!

Máquinas e Equipamentos

Produtos

Serviços