Restaurantes badalados driblam a crise econômica com evento gastronômico

São Paulo Food & Drink reúne cem estabelecimentos com descontos especiais que resultam em aumento de reservas

24/07/2015

Restaurantes badalados driblam a crise econômica com evento gastronômico

Estudo do Data Popular revelou que 88% dos brasileiros afirmaram ter mudado o comportamento para reduzir gastos. Dentro desse universo, 84% cortaram gastos com lazer. Na contramão dessa tendência, cem restaurantes badalados da capital começavam a receber os clientes do São Paulo Food & Drink, que começou no dia 13 de julho e vai até 02 de agosto.

 

Promovido pelo Restorando, plataforma líder na América Latina para reservas online, o evento possibilita que paulistanos e turistas tenham acesso a especialidades já consagradas pelos clientes de cada parceiro e uma bebida especial a um preço fixo, que varia entre R$ 39,90, R$ 59,90 e R$ 79,90, sem incluir taxas de serviço – esses valores podem representar entre 20% e 30% de desconto no valor cobrado normalmente. No site www.foodanddrink.com.br, é possível fazer a reserva gratuita nos estabelecimentos envolvidos e, assim, garantir a oportunidade de escolher pelo cardápio do evento.

 

Só na primeira semana de evento, o Restorando registrou cerca de 1,1 mil reservas, que representam quase 3 menus de almoços e jantares para os restaurantes que integram a primeira edição do evento. Para algumas casas, a ação já representa cerca de 30% a 50% de crescimento nas reservas para almoço ou jantar. Entre os restaurantes mais procurados pelo público do evento está o Esquina Mocotó, do nacional e internacionalmente consagrado Rodrigo Oliveira. Sucesso de público, o restaurante também conquista exigentes críticos gastronômicos, como Arnaldo Lorençato e Helena Galante da Veja São Paulo.

 

Durante o São Paulo Food & Drink, o Esquina Mocotó oferece – tanto no almoço, como no jantar – duas opções de prato (pirarucu, cozido de feijão caupi, milho verde e paio ou steak da paleta, purê de batata assada e farofinha de pão), que podem ser acompanhados pelo drink Santa Sour (feito com cachaça Santa Terezinha sassafrás e robusta, café, xarope de baunilha, limão siciliano, clara de ovo e amargos) no valor fixo de R$59,90.

 

Responsável por mais de dez iniciativas em Bogotá, Buenos Aires, Lima e Santiago, o Restorando conhece bem o poder de eventos como o novo São Paulo Food & Drink. “Com base nos resultados alcançados nas nossas iniciativas internacionais e, acima de tudo, inspirados pela excelente seleção de parceiros em São Paulo, estimamos que o evento deva impulsionar em aproximadamente 30% o volume de reservas online e gratuitas entre os estabelecimentos que garantem a experiência do São Paulo Food & Drink com hora marcada”, revela Claudia Machado, gerente de Performance do Restorando no Brasil. 

FOOD MAGAZINE Tudo o que você procura em um só lugar!

Máquinas e Equipamentos

Produtos

Serviços