Platinox tem expectativa de aumentar o faturamento em até 40 por cento em 2015 com o novo posicionamento
O plano estratégico envolve atingir segmentos e consumidores antes não abordados efetivamente, como restaurantes, hotéis, lanchonetes, panificadoras, bares e também os chefs – profissionais e amadores
31/10/2014
Rechaud Retangular 9 litros, duas cubas, marca HérculesUma das líderes de mercado na venda de equipamentos e utensílios para restaurantes profissionais e empresariais, a Platinox está investindo cerca de um milhão de reais para ampliar atuação no mercado e seu mix de produtos. Desta forma, atenderá a gastronomia profissional, comercial, residencial e gourmet. Com a abertura da primeira loja a expectativa é um acréscimo em até 40% no faturamento global da empresa, sendo 25% atribuídos à nova estratégia.
A empresa paranaense que atua em todo território nacional e completa oito anos de operação em 2014, consolidou um crescimento real de faturamento de 15% em 2013. “Atendemos os maiores players de mercado e, com isso, estamos presentes em grande parte dos municípios brasileiros”, nosso agilidade na entrega e soluções rápidas são reconhecidas pelos nossos clientes, explica o diretor comercial da Platinox, Robson da Silva.
Segundo o diretor, o plano estratégico envolve atingir segmentos e consumidores antes não abordados efetivamente, como restaurantes, hotéis, lanchonetes, panificadoras, bares e também os chefs – profissionais e amadores. “Atualmente a Platinox é uma das maiores fornecedoras de utensílios para cozinhas profissionais empresariais”, afirma. De acordo com ele, como exemplo a empresa comercializa, anualmente mais de um 500 mil pratos, para mais de quatro mil restaurantes em todo o país.
Silva destaca que o objetivo da empresa é utilizar a expertise adquirida no mercado empresarial e industrial para atender os demais mercados da gastronomia. “Compramos em grandes volumes, então conseguimos preços muito competitivos junto aos fornecedores. Por isso, podemos oferecer altíssima qualidade, as melhores marcas e parceiros, com valores atraentes e alta variedade,” ressalta o diretor.
Rechaud Allegra 7,4 litros, marca Tramontina
Expositor Vertical Gelopar com porta de vidro