Loucos Por Churros

Rede conquista 19 unidades com sobremesa gourmet em um ano de operação e busca novos franqueados

30/11/2016

Loucos Por Churros

Motivadas pelo aquecimento do mercado de franquias, as irmãs Thaís e Vanessa Vargas decidiram, 2015, apostar no desenvolvimento de uma sobremesa que unisse o sabor da indulgência e o prazer da recompensa pela comida. “Quando tivemos a ideia de abrir uma loja de churros gourmet nos debruçamos sobre o projeto e investimos naquilo que seria a base de tudo: um produto de excelente qualidade”, relembra Thaís.

Criada em Curitiba, em pouco tempo, a rede se tornou um sucesso e atingiu a marca de 19 unidades. A receita exclusiva da massa e a fábrica própria que fornece para todas as lojas foi o grande diferencial para essa expansão acelerada. “Assim que montamos a empresa percebemos o potencial de crescimento. Desde o início, identificamos a necessidade de uma fábrica própria para controlar o processo de produção e a logística de distribuição. Esses fatores foram decisivos para o sucesso desse primeiro ano de operação”, argumenta a sócia-fundadora. A empresa, que possui um centro de distribuição na cidade de São Paulo, possui lojas espalhadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.

A receita para o sucesso vai muito além da massa. Segundo as irmãs Vargas, a fórmula leva muita dedicação e paixão pelo negócio, clima organizacional saudável, funcionários e franqueados comprometidos com o crescimento da marca e, claro, um produto extremamente saboroso que combina a massa e onze tipos de recheios capazes de dar água na boca. “Para ser considerado um churros gourmet ele precisa ter mais do que doce de leite ou chocolate. Um dos nossos segredos é que o produto é frito em óleo de algodão, congelado e depois, já no ponto de venda, o processo de cozimento termina no forno, com o churros sendo assado. Isso permite que ele fique sequinho e com um cheirinho super agradável”, explica Thaís. 

A empresa possui uma parceria com a Nestlé, o que garante a qualidade de produtos como leite condensado e chocolate. Outro diferencial é a oferta de recheios de sabores já são reconhecidos e amados pelos clientes, como Ovomaltine, Sensação, Nutella, Kinder e Rafaello. “Nosso cardápio passou pela aprovação da Nestle e nós comemoramos isso como uma grande vitória para a rede. Esse selo de aprovação e qualidade nos deram credibilidade e reconhecimento no mercado. Sem dúvida, utilizar ingredientes já amados pelo consumidor é um diferencial imbatível para o churros gourmet”, explica a empresária.

Busca por novos franqueados

Além do produto com qualidade reconhecida e parceiros de peso, o sucesso da franquia também está baseado na formatação do negócio e na busca e seleção dos franqueados. “A Loucos Por Churros cresceu rapidamente por ser um negócio com operação simples e fácil de ser gerenciado no dia a dia. Encontrar o franqueado ideal não é difícil, já que temos metodologia e treinamento para tudo. Buscamos manter um relacionamento próximo com o franqueado, assim ajudamos no cotidiano da operação”, destaca Thaís Sampaio, sócia-fundador da A Minha Primeira Franquia, empresa responsável pela formatação e expansão da Loucos Por Churros.

O investimento total é de R$ 85 mil e o prazo de retorno para o investimento é de 18 a 24 meses. A expectativa é chegar à marca de 50 unidades ainda em 2016. “Agora que já temos bagagem de um ano e testamos o sucesso das lojas em 19 praças, estamos apostando em um plano de expansão mais agressivo. Queremos ganhar capilaridade e colocar a Loucos Por Churros nas principais cidades do Brasil”, esclarece Thais Sampaio.

A empresa tem concentrado os esforços de expansão em cidades acima de 400 mil habitantes, com destaque para as capitais Rio de Janeiro, Espírito Santo, Brasília, Goiânia, Natal, Fortaleza, Recife e Maceió. A rede também busca a internacionalização. Já há uma unidade em implantação em Orlando, na Flórida, Estados Unidos. “Como temos uma operação muito simples, desejamos crescer no Brasil, na América e na Europa. Nossos quiosques podem ser montados em locais de grande circulação de pessoas, como estações de trem, aeroportos, dentro de grandes lojas, hotéis, postos de gasolina e supermercados”, finaliza a sócia-fundadora.

DADOS DA FRANQUIA

Investimento: R$ 85 mil

Equipamentos: R$ 20 mil

Quiosque / ponto de venda: R$ 35 mil

Taxa de Franquia: R$ 30 mil

Estoque inicial: R$ 8.500 (não incluso no investimento total)

Capital de Giro: R$ 20 mil (não incluso no investimento total)

Retorno: 18 a 24 meses

Metragem: de 6, 9 e 12 m²

Taxas de Royalties: 10%

Fundo de Marketing: 3%

 

 

FOOD MAGAZINE Tudo o que você procura em um só lugar!

Máquinas e Equipamentos

Produtos

Serviços