Food Hospitality World 2015 é lançada em São Paulo
Evento voltado para o segmento de hospitalidade e food service será realizado de 16 a 18 de março de 2015
27/10/2014
Na última semana, foi lançada em São Paulo a 3ª edição da Food Hospitality World | Feira Profissional de Alimentação e Hospitalidade, evento voltado para o segmento de hospitalidade e food service, que será realizado de 16 a 18 de março de 2015, no Centro de Exposições Imigrantes.
Marco Antonio Mastrandonakis, diretor da Fiera Milano Brasil, organizadora da FHW, destacou a magnitude da feira, que hoje já é realizada em mais três países além do Brasil (Índia, China e África do Sul), resultando em uma plataforma de networking global para o setor. “A feira não só oferece um espaço expositivo para o encontro da indústria da gastronomia e hotelaria, mas sim um circuito internacional de oportunidades reais para que a empresa possa globalizar sua marca e seus produtos”.
Marco Antonio ainda salientou os eventos que serão realizados paralelamente à exposição como workshops, rodadas de negócio e palestras voltadas para a atualização, além de uma programação de shows gastronômicos e do CONOTEL | Congresso Nacional de Hotéis, realizado em parceria com a ABIH - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, que promove a qualificação e a capacitação profissional através de debates ministrados por especialistas de diversas áreas, reunindo mais de 1.500 congressistas a cada edição e discutindo questões relevantes para o futuro e o desenvolvimento da hotelaria brasileira, setor que cresce em média 10% ao ano.
Marco Antonio destacou também a data estratégica da realização do evento, enfatizando que não há nenhuma outra oportunidade para o mercado brasileiro que possa reabastecer os hotéis, bares e restaurantes após a alta temporada de verão.
Michele Pala, Cônsul da Itália em São Paulo, ressaltou a importância da realização deste encontro durante a 3ª Settimana della Cucina Regionale Italiana, semana dedicada a excelência gastronômica de 20 regiões da Itália. Michele ainda abordou a relevância da Expo 2015, exposição mundial que será realizada em Milão no próximo ano, cujo tema principal é “comida”.
O diretor da Italian Trade Agency no Brasil, Federico Balmas, destacou a representatividade da gastronomia para a economia italiana. “O food service é um setor de grande importância para a nossa economia, representando cerca de 10% do PIB da Itália”. O executivo reforçou que existe um potencial imenso a ser explorado no Brasil. “Recebemos em média 60 milhões de turistas por ano, enquanto o Brasil recebe apenas 6 milhões. É um mercado a ser explorado que apresenta infinitas oportunidades”, concluiu.