De olho no cardápio
O cardápio é a vitrine do estabelecimento e deve ser convidativo. Com técnicas de persuasão que englobam imagens, diagramação, cores e conceito, o cardápio bem apresentado vai aumentar a vontade do cliente em consumir
21/05/2014
-A melhor opção é por um layout simples e com fontes clean. Só coloque fotos se elas forem mais bonitas que o prato em si. Se a foto for amadora, o efeito é contrário.
-Um cardápio de página dupla é sempre a melhor opção para levar o cliente aos melhores pratos, pois o obriga a olhar para vários lugares.
-Coloque os produtos mais rentáveis nas melhores partes, como o canto superior direito.
-Para disfarçar os preços e evitar que o cliente faça comparações e escolha o mais o item mais barato, é melhor colocar os valores logo após a descrição do prato, e não todos alinhados à direita, um abaixo do outro.
-Os itens mais pedidos, como hamburgers e fritas, devem estar mais adiante, a fim de incentivar o cliente a folhear o cardápio e conhecer todas as ofertas.
-O nome do prato precisa ser criativo, como por exemplo, nomes não convencionais, que despertem a curiosidade para saber de que prato se trata.
-Cores como vermelho e amarelo são cores que evocam a fome.
-Nosso olhar é atraído por qualquer coisa diferente, seja o negrito de uma letra ou uma caixa em volta do texto.