Bunge investe no Nordeste e inaugura centro de capacitação em Recife
Academia Bunge em Recife é a primeira na região Nordeste e pretende capacitar cerca de 4 mil profissionais em seu primeiro ano de atividade
17/03/2017
Reconhecida por oferecer produtos de qualidade nos segmentos de panificação, confeitaria e restaurantes, a Bunge inaugura, nesta quinta-feira (09/03), em Recife, o seu primeiro centro de treinamento na região Nordeste voltado para desenvolvimento da mão de obra do setor de food service (alimentação fora do lar).
Instalada em um espaço de cerca de 350 metros quadrados no bairro de Boa Viagem, a Academia Bunge conta com os melhores e mais modernos equipamentos e uma equipe de chefs especializada em dar as melhores soluções para os clientes. Em seu primeiro ano de funcionamento, a Academia Bunge pretende capacitar cerca de 4 mil profissionais. A nova unidade de Recife é a terceira da empresa, que mantém Academias no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde já foram treinados mais de 15 mil profissionais.
“A Academia Bunge serve como ferramenta para impulsionar o desenvolvimento do setor de panificação na região, através da capacitação de profissionais. Isso tem reflexo direto no crescimento do negócio dos nossos parceiros. Com profissionais bem preparados, é possível oferecer produtos de maior valor agregado e mais qualidade para o consumidor final”, explica o Chef da Academia Bunge e gerente nacional de serviço de atendimento ao cliente Bunge, Luiz Farias, eleito em 2016 o melhor Confeiteiro do mundo pela UIBC, autoridade máxima da panificação e confeitaria mundial.
Segundo Francisco Ganzer, Vice-Presidente de Alimentos & Ingredientes da Bunge, a escolha da região para o investimento é um reflexo da importância do mercado local para a estratégia da empresa. “Historicamente, o Nordeste sempre foi uma praça muito importante para a Bunge. Ao longo da nossa história na região, que teve início em 1914, temos investindo fortemente e confiamos nesse potencial. A Academia Bunge fortalece ainda mais nossa vocação e nosso compromisso com o setor de panificação, confeitaria e refeições. ”, afirma o executivo.
INVESTIMENTOS NA REGIÃO
Além da Academia Bunge em Recife, a empresa prevê investimentos de aproximadamente R$ 10 milhões na região Nordeste ainda em 2017, com o objetivo de manter a liderança da Bunge no mercado profissional, além das marcas de consumo, como por exemplo, Primor, seis vezes consecutivas eleita a marca mais lembrada do Nordeste (Prêmio TOP Of Mind). “Acabamos de lançar a farinha de trigo Suprema Fibras exclusivamente para o Nordeste. Estamos muito conectados com as necessidades de nossos clientes e consumidores”, explica Francisco Ganzer.