Bar protesta de forma criativa contra proibição de sal nas mesas
O estabelecimento que desobedecer lei estadual nº10.369/2015 vai ser multado em R$ 1.343,55
14/07/2015
Um restaurante de Vitória usou uma pitada de criatividade para protestar contra a Lei Estadual que proíbe sal nas mesas e balcões dos estabelecimentos a partir desta quinta-feira (09). Se o produto não pode ficar na mesa, onde colocá-lo então? Simples... pendurado no telhado!
“A Lei diz que está proibido apenas nas mesas e balcões. Pendurar uma cordinha no telhado e amarrar o saleiro está liberado”, ponderou o empresário Carlos Augusto Barbarioli, proprietário do restaurante Ilha do Caranguejo.
Barbarioli contou que a ideia é uma forma de protestar contra a intervenção no direito de consumo das pessoas. “Tudo em excesso faz mal, o açúcar, a cerveja e não somente o sal. Não vai ser essa lei que vai acabar com os problemas de saúde”
A técnica em importação e exportação, Kátia Sather, ficou surpresa ao chegar na noite desta quinta-feira ao restaurante. Para ela, proibir não é a solução.
“A pessoa tem que ter consciência para mandar no corpo e cuidar da saúde. Não vai ser uma lei que vai resolver os problemas causados pelo excesso de sal”, disse.
O estabelecimento que desobedecer lei estadual nº10.369/2015 vai ser multado em R$ 1.343,55.
Fonte: Gazeta Online