Food Service

Notícia

Super Rio Expofood reúne profissionais do mercado de alimentação

Encontro foi uma oportunidade de realizar parcerias, fechar negócios e aprimorar conhecimentos

20/03/2015

Sob o tema Superação de Limites - Novos Rumos, a 27ª Super Rio Expofood reuniu, de 17 a 19 de março, no Riocentro, Rio de Janeiro, empresários e profissionais dos setores de Supermercado, Panificação, Hotelaria, Restaurantes, Bares e Lojas de Conveniência, que tiveram a oportunidade de realizar parcerias, fechar negócios e aprimorar seus conhecimentos através de palestras e painéis de debates, além de conhecer as novidades de cerca de 400 expositores.

 

Segundo Aylton Fornari, presidente da ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro), organizadora do evento, em parceria com a Escala Eventos, a escolha do tema leva em consideração o cenário atual da economia brasileira e todas as dificuldades que diferentes setores do comércio e da indústria vêm enfrentando.

 

“Nosso foco está no atendimento ao cliente e na preparação de pessoal. É com isso que pretendemos contornar esse difícil momento. Durante o evento, teremos uma intensa programação de paineis e palestras abordando temas como inovação, tributação, prevenção de perdas e lucratividade. Com isso, esperamos atrair ainda mais visitantes para a feira. Em relação ao volume de negócios, nossa expectativa é superar a edição anterior, que movimento R$ 168 milhões, em 5% a 10%”, explica.

 

Food Trucks

 

No espaço Gourmet Show, renomados chefs e baristas interagiram com os visitantes, realizando degustações e demonstrações culinárias ao vivo. Os Food Trucks foi uma das atrações do Gourmet Show, através da unidade móvel da Topema e da Truckvan.

 

Com 23 anos de experiência em customização de veículos para diversas áreas, a Truckvan começou a investir em food trucks em maio de 2014, após a lei de comida de rua ser regulamentada pela prefeitura de São Paulo. Equipado com forno combinado e fogão de indução, entre outros itens elétricos, o food truck trailer tem 12 m² de área útil.

 

“O nosso objetivo é mostrar a estrutura das nossas cozinhas móveis e como elas podem ser adequadas de acordo com a necessidade de cada projeto”, destaca Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan.

 

Os visitantes puderam conhecer de perto as melhores soluções para empreender neste modelo de negócio, além de poder conversar com os profissionais da Topema sobre projetos e orçamentos para montar negócio de Food Truck, e receber orientações sobre como montar de forma inteligente, de maneira eco eficiente e com o melhor custo benefício possível. 

Deixe seu comentário