Food Service

Notícia

Senac discute as tendências da alimentação em evento gratuito

Nove unidades em todo o Estado sediam a Semana da Alimentação, ação que apresenta e debate as oportunidades que existem no cenário atual

05/10/2015

 

No dia 16 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Alimentação e com o objetivo de trazer discussões relevantes sobre o futuro do segmento, o Senac São Paulo promove a Semana da Alimentação. O evento acontece do dia 5 ao dia 9 deste mês em nove unidades da instituição, na capital, Grande São Paulo e no interior do Estado. 
 

A ação é gratuita e oferece palestras, workshops e debates com especialistas, trazendo ao público as principais tendências na área de gastronomia e alimentação em geral. Entre os palestrantes, destaque para a nutricionista funcional Daniela Cyrulin, especialista em nutrição aplicada em estresse oxidativo, radicais livres e antioxidantes, e a fotógrafa e artista Luna Garcia, empresária de gastronomia, professora e profissional de fotografia e food design.
 

 

Oportunidades do setor
Esta edição tem como tema Oportunidades em Negócios de Alimentação. A pauta discutirá características e elementos desse segmento tão importante para a economia e que no primeiro trimestre de 2015 apresentou retração de 8,39%, comparado com o último de 2014, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
 

Tal cenário é relacionado à situação econômica do Brasil, que passa por um momento de instabilidade. Esse fato é parcialmente compartilhado pelo segmento, como mostra a pesquisa feita pela Abrasel, que apontou que para 41% dos empresários do setor o faturamento do segmento cairá este ano. Já 37% acreditam que o cenário se manterá estável e 22% apostam no crescimento.
 

Diante desse panorama, a Semana da Alimentação irá debater as oportunidades que existem no cenário atual. As discussões abordarão o mercado de alimentação saudável, a importância da segurança dos alimentos para o sucesso do negócio, realização de festas e eventos, liderança e gestão de pessoas neste setor, entre outros temas de interesse.
 

A Semana da Alimentação acontece nas unidades Aclimação, na capital; Osasco e São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo; Barretos, Jaboticabal, Mogi Guaçu, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Taubaté, no interior do estado. 
 

 

      Unidade                                    Data
Senac Aclimação                           5 a 7/10
Senac Osasco                               5 a 7/10
Senac Barretos                              5 e 6/10
Senac Presidente Prudente               6/10
Senac Taubaté                            5, 6 e 8/10 
Senac São Bernardo do Campo    5, 7 e 9/10
Senac Jaboticabal                       5, 7 e 9/10
Senac Mogi Guaçu                        6 e 8/10
Senac Ribeirão Preto                     7 a 9/10
 

 

Deixe seu comentário