Food Service

Notícia

Semini amplia a fabricação de produtos sem glúten e estende portfólio

Pão de Hambúrguer e Pão de Castanhas do Brasil Veganos completam a nova linha e deixam alimentação mais complexa e saborosa

12/11/2019

 

Desde 2015 a Semini investe na fabricação de produtos isentos de glúten utilizando matérias-primas de alta qualidade e baixa caloria. Com a proposta de diversificar ainda mais as opções de pães, a marca inova no mercado e apresenta dois grandes lançamentos, o Pão de Hambúrguer e o Pão de Castanhas do Brasil, ambos sem ovo.

 

O pão de hambúrguer que já era o queridinho dos consumidores agora ficou ainda mais fofinho e saboroso, sem adição de ovo em sua composição. O produto é vendido em embalagens com quatro unidades e nas opções com ou sem gergelim. Já o Pão de Castanhas do Brasil ficou extremamente macio e seu principal ingrediente é a própria castanha, que se mantém crocante no interior do pão. Apesar de ter um sabor neutro, o produto foi elaborado de forma que tornasse toda sua composição muito mais harmoniosa. O Pão de Castanhas do Brasil deverá chegar ao varejo em Agosto e será vendido em embalagens individuais.

 

Além deles, a empresa ainda lançou a baguetinha integral pré-assada. “Nosso objetivo era lançar produtos que fossem saborosos e saudáveis. A população tem a ideia de que todo produto sem glúten não é gostoso e isso não é verdade. Hoje nossos produtos sem glúten são tão gostosos ou mais que os produtos com glúten. A ideia de desenvolver os dois pães veio com a demanda dos nossos clientes que queriam mais produtos inclusivos. A baguetinha integral pré-assada é um dos nossos produtos mais versáteis, que agrada desde quem gosta de um pão mais claro até quem o prefere dourado crocante. Já o nosso pão de hamburguer é líder de vendas e o mais elogiado pelos clientes”, explica Rodrigo Capel, diretor de qualidade e desenvolvimento de produtos da empresa.

 

A empresa ainda trabalha com uma ampla linha de produtos sem glúten como baguetes: branca, integral, com cenoura, com beterraba, com sementes de abóbora, baguetinhas pré-assadas: branca e integral, pães de forma: branco, integral, sorgo, hulalá, aveia e multigrãos, e torradas: branca e integral. Já para os apaixonados por doce, a empresa conta com 5 bolos, que são: bolo de laranja, cenoura com cobertura de chocolate belga, chocolate belga com laranja, amêndoas e maçã com canela. Além da colomba de nozes, colomba com gotas de chocolate belga, panetone e Chocobel® - panetone com gotas de chocolate belga. Os produtos são embalados a vácuo para conservar os seus nutrientes. Isto permite uma validade de 60 dias com a embalagem fechada, podendo ser armazenado por mais tempo, eliminando também a contaminação externa.

 

A Semini é uma marca da Dinbraco, empresa franco-brasileira que surgiu com o desejo de oferecer saborosos pães e bolos sem glúten – presente no trigo, centeio e cevada – para as pessoas celíacas e também para aquelas que optarem por se alimentar de maneira diferente, procurando uma digestão mais fácil e sentindo o corpo mais leve. Depois de dois anos de pesquisas no mercado Brasileiro, Europeu e Americano a empresa trabalha apenas com matérias-primas de alta qualidade e totalmente livres de glúten. Vários dos produtos tem baixa caloria. A preocupação com a excelência do produto visa criar uma nova e agradável experiência com alimentos sem glúten.

 

Deixe seu comentário