Food Service

Notícia

Semana Solidária da Criança Abrasel tem sua décima terceira edição em outubro

Diversas seccionais e regionais se mobilizam em prol de inclusão social e integração entre as crianças com o food service

18/09/2015

 

Em sua 13ª edição, a Semana da Criança Abrasel acontece de 05 a 09 de outubro em estabelecimentos de todo o país. O projeto tem o objetivo de comemorar o Dia das Crianças, promovendo inclusão social e a integração entre crianças, restaurantes, lanchonetes e suas equipes. Durante o evento, o público mirim terá uma programação exclusiva com refeições especiais, atividades recreativas, visitas às infraestruturas dos restaurantes e lanchonetes, além da experiência de presenciar chefs, garçons e outros profissionais em ação.

 

Para o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Junior, a ação valoriza o caráter social dos bares e restaurantes. “São locais de descontração, de reunião de amigos e família, ambiente de alegria. Permitir e estimular que estas crianças também desfrutem desta experiência, muitas delas pela primeira vez, é gratificante. Nossos associados se envolvem e acreditam no projeto, por isso nossa expectativa é que a cada ano possamos ampliar o alcance desta ação”, avalia.

 

Segundo o diretor executivo da Abrasel no Norte do Paraná, Arnaldo Falanca, a Semana da Criança é um compromisso social da Abrasel e funciona como um intercâmbio de solidariedade. “Nosso objetivo é proporcionar à criança a realização de sentir-se inserida na vida social-cultural, para que isso some em seu crescimento e desenvolvimento e consequentemente contribua para uma boa formação”, diz.

 

A Abrasel no Paraná, que participa do evento desde sua primeira edição, irá levar cerca de duas mil crianças para conheceram a importância da boa educação na convivência diária. “Reservamos 20 espaços em restaurantes para que as crianças, de 7 a 11 anos, possam assistir palestras da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Paraná”, comenta Falanca. O executivo diz que por meio da ação, a Abrasel busca oportunizar a socialização dessas crianças. A expectativa é que 268 estabelecimentos recebam mais de 18 mil crianças de escolas, creches, abrigos e orfanatos públicos em todo o Brasil.

 

Participam as seccionais Alagoas, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins, e as regionais Agreste (PB), Campos Gerais (PR), Hortênsias (RS), Norte (PR), Oeste (PR), Triângulo Mineiro (MG) e União Oeste (MG).

 

 

 

Fonte: Abrasel

Deixe seu comentário