Food Service

Notícia

Sebrae usa a radionovela para ensinar gestão a empreendedores

Programas voltados ao Microempreendedor Individual serão veiculados entre 25 de maio e 14 de agosto

21/05/2015

Quem é microempreendedor individual (MEI) tem, a partir da próxima segunda-feira (25), uma boa oportunidade de aprender dicas de gestão do negócio - de forma gratuita e divertida. A radionovela O negócio é o seguinte, com 60 programas produzidos pelo Sebrae, será transmitida em 270 rádios até o dia 14 de agosto.

 

Os programas também podem ser acessados no blog da radionovela, apresentada pelo ator e cantor Jackson Antunes. Em cada episódio, ele conversa com um microempreendedor individual real, que conta sua história de sucesso, e apresenta um capítulo da radionovela.

 

O blog é um canal de interação com os ouvintes. Além de acessar os programas da radionovela, no blog os espectadores vão ter acesso a notícias de interesse do MEI – categoria que fatura até R$ 60 mil por ano e que está perto de superar a marca de 5 milhões de empreendedores no país – e poderão enviar suas dúvidas para serem respondidas por um consultor de negócios.

 

A radionovela, transmitida pela primeira vez em 2014, conta com personagens de diferentes áreas de atividade e que sonham em ter o próprio negócio. A receptividade dos ouvintes motivou a retransmissão dos programas neste ano.

 

“A radionovela trata, de forma educativa e lúdica, de temas essenciais de gestão para fazer qualquer empresa prosperar, como planejamento, vendas, marketing e mercado”, afirma o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto. “A qualidade da gestão é o que determina o sucesso de uma empresa e a capacitação se torna ainda mais essencial em um ano de muitos desafios econômicos”, acrescenta.

 

Ouça a telenovela no blog www.onegocioeoseguinte.sebrae.com.br

 

Deixe seu comentário