Food Service

Notícia

São Paulo recebe festival de chocolate belga

Renomados chefs, entre eles Alex Atala, irão promover o chocolate belga em mais de 30 experiências no Choco.be

05/03/2015

O chocolate belga, considerado o melhor do mundo, vai espalhar seu sabor em vários pontos de São Paulo entre os dias 14 e 21 de março. Organizado pelo Consulado Geral da Bélgica em São Paulo com patrocínio dos sorvetes Magnum e apoio das consagradas marcas Callebaut e Puratos além de outras parceiras, o festival Choco.be promoverá degustações, cursos, brunchs, chás da tarde e jantares – um deles assinado pelos chef Alex Atala e o “chocolatier” belga Dominique Persoone.

 

Para anunciar todas essas novidades, vem ao Brasil o Ministro do Comércio Exterior da Bélgica, Pieter De Crem, que participará do lançamento do evento, dia 11.03, ao lado do Cônsul geral em São Paulo, Didier Vanderhasselt. “A alta qualidade do chocolate belga é muito importante para nós. Não queremos só fazer a promoção de nossos produtos, mas também explicar a razão do produto belga ser considerado um produto ‘premium’. Então, durante o evento Choco.be vamos lançar com VisitFlanders um folheto em português com a história do chocolate belga, sua relevância no país de origem e uma apresentação das marcas belgas presentes aqui no Brasil”, afirma o Cônsul geral da Bélgica em São Paulo, Didier Vanderhasselt.

 

Atualmente, a Bélgica produz 172 mil toneladas de chocolate por ano, a maioria para exportação. A exportação de chocolate belga para o Brasil aumentou em 22% em 2013 e em 34% em 2014.  A média de consumo anual per capita de chocolate na Bélgica é de 9 kg, no Brasil ainda é de 2.5 kg por ano.

 

“Por sermos Belgas e fabricantes do autêntico chocolate Belga, ficamos extremamente felizes com a realização do evento aqui em São Paulo, uma oportunidade ímpar para mostrar nossa origem, nosso sabor diferenciado, a autenticidade e outros atributos que fazem do Grupo Puratos e da marca Belcolade uma referência em chocolates no mundo”, sublinha Alexander Decoster, Diretor Geral da Puratos Brasil, uma das patrocinadoras do evento.

 

No encontro, os visitantes poderão experimentar novos sabores e ter experiências inusitadas em mais de 30 atividades, algumas delas gratuitas. O Choco.be também contará com a participação dos chefs Alex Atala e Dominique Persoone.

 

Os ingressos serão vendidos exclusivamente pelo foodpass, ecommerce de delírios gastronômicos, que também atua como agência do festival e está à frente da organização do evento junto aos parceiros.

 

Segundo o cônsul Vanderhasselt, o Choco.be além de promover ações B2C (business-to-consumer), fará eventos B2B (business-to-business), divulgando novas investidas no Brasil com chocolate belga. Na abertura do evento, a Chocolates Galler irá promover seu lançamento no Brasil em parceria com o supermercado Pão de Açúcar. Para mais informações, acesse:www.festivaldochocolatebelga.com.br

Deixe seu comentário